v. 12 (2011): Número Especial: "Tecnologias na educação"
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 12 (2011)
Publicado em abril 4, 2011
Número Especial: "Tecnologias na educação"
Editorial
1-6
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1198
7-11
Editorial English
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1199
Artigos
Jesús Garcia Laborda, Ana Gimeno, Jose Macario de Siqueira
1-11
Experimentación de las soluciones tecnológicas del proyecto PAULEX para optimizar la prueba de inglés del examen de acceso a la universidad en España
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1200
Antonio Medina Rivilla, Maria Concepción Domínguez Garrido, Cristina Sánchez Romero
12-30
La comunicación didáctica en la tutoría virtual
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1201
Ulisses Araújo
31-48
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1202
Tércia Zavaglia Torres, Sérgio Ferreira do Amaral
49-72
Aprendizagem Colaborativa e Web 2.0: proposta de modelo de organização de conteúdos interativos
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1203
Patricia Nuñes Gómez, Maria Luisa García Guardia
73-91
Nativos digitales y nuevas tecnologias: implantación en la universidad
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1204
Francisco García García, Rogério Garcia Fernandez, Karla Isabel de Souza
92-111
Lousa Digital Interativa: avaliação da interação didática e proposta de aplicação de narrativa audiovisual
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1205
Tel Amiel, Michael Orey, Richard West
112-125
Recursos Educacionais Abertos (REA): modelos para localização e adaptação
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1206
Estéfano Vizconde Veraszto, Jomar Barros Filho, Dirceu da Silva
126-153
Educación, tecnología y sociedad: relaciones de causalidad de la influencia social en los procesos de toma de decisiones tecnológicas
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1207
Marcia Izabel Fugisawa Souza, Luciana Oliveira Silva, Izabel Cristina Araújo
154-173
Autoria na web 2.0 no contexto da educação e a ética dos hackers
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1208
Pesquisa
Carlos Otávio Schocair Mendes, Jorge Lopes de Souza Leão, Aloysio de Castro Pinto Pedroza
174-197
Arquitetura e serviços para EaD no SBTVD com escalabilidade
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1209
Maria Campos Lage
198-226
Utilização do software NVivo em pesquisa qualitativa: uma experiência em EaD
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1210
Monica Cristina Garbin
227-251
Uma análise da produção audiovisual colaborativa: uma experiência inovadora em uma escola de ensino fundamental
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1211
Relato de Experiência
Krista Gurko
252-267
CAPES/FIPSE year one experience report: why begin with math learning objects?
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1212
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1212
Elaine Messias Gomes
268-286
Uma experiência com o uso da Lousa Digital Interativa por profissionais da educação infantil
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1213
Ivana Maria Schnitman
287-314
Mediação pedagógica o sucesso de uma experiência educacional online
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1214
Tania Suely Azevedo Brasileiro, Marcello Batista Ribeiro
315-335
O TelEduc na Amazônia: a experiência a Universidade Federal de Rondônia
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1215
Rosemeire Ferreira da Silva
336-342
As técnicas imagéticas e educação a distância: Telecurso 2000
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1216
Simone de Lucena Ferreira
343-364
A educação na era da TV digital: interfaces e conexões
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1217
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui