v. 22 n. 2 (2020): Virtualidades e Educação
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 22 n. 2 (2020)
Publicado em maio 12, 2020
Virtualidades e Educação
Foto da Capa:
Mauro Guari
Editorial
275-277
Virtualidades e educação
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8659463
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8659463
Artigos
Simone Gonçalves Silva
278-296
Escolhas teórico-metodológicos para pesquisas em educação: perspectiva, movimentos e análise
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654187
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Raquel Langaro
297-316
Alfabetização científica voltada à formação cidadã: análise de uma intervenção didática nos anos iniciais
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654510
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654510
Jaison Marques Luiz, Rafael Silveira da Mota, Veronice Camargo da Silva
317-335
Interações intergeracionais: concepções de um grupo acadêmico sobre o envelhecimento humano e suas implicações
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654388
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654388
Catarina Barbosa Torres Gomes
336-353
O efeito do capital escolar no acesso ao Programa Ciência sem Fronteiras
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654654
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654654
Diego Winck Esteves, Máximo Daniel Lamela Adó
354-368
Escrita e poética na pesquisa em educação: autoficção e performance
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654564
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654564
Sandro Faccin Bortolazzo
369-388
Das conexões entre cultura digital e educação: pensando a condição digital na sociedade contemporânea
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654547
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654547
Wilkerson Oliveira Avilar, Maria Nilvane Zanella
389-405
A escolarização de jovens privados de liberdade no Centro Socioeducativo Santa Juliana
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654676
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654676
Marcos Roberto da Silva, Arlindo José de Souza Junior
406-420
O uso da robótica na perspectiva da educação matemática inventiva
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654828
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654828
Tácia Graciele de Albuquerque Silva, Anamelea de Campos Pinto
421-440
Aprendizagem em arte e celulares: olhares pessoal e técnico mediados pela experiência interativa com fotografia digital
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8652412
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8652412
Érika Christina Kohle, Stela Miller, Cleber Barbosa da Silva Clarindo
441-459
Realização de atos de escrita com função social como fator de motivação dos escolares para a produção escrita
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654099
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654099
José da Silva Santos Junior, Ana Maria da Silva Magalhães, Giselle Cristina Martins Real
460-478
A gestão da evasão nas políticas educacionais brasileiras: da graduação à pós-graduação stricto sensu
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654823
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654823
Relato de Experiência
Marco Aurélio Corrêa Martins
479-491
Como aprender filosofia a partir do filosofar? : uma versão fenomenológica, dialética e freiriana
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654517
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654517
Resenha de livros
Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte , Carla Milbradt
492-497
A pós-verdade é verdadeira ou falsa?
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8657420
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8657420
Entrevista
Sônia Regina da Luz Matos, Marlon Miguel
498-516
Conversação sobre Fernand Deligny e o Aracniano
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654857
INGLÊS (English)
PORTUGUÊS
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654857
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui