Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 2 (2020): Virtualidades e Educação
v. 22 n. 2 (2020): Virtualidades e Educação
Foto da Capa:
Mauro Guari
Publicado:
2020-05-12
Editorial
Virtualidades e educação
275-277
PDF
Artigos
Escolhas teórico-metodológicos para pesquisas em educação
perspectiva, movimentos e análise
Simone Gonçalves Silva
278-296
PDF
Alfabetização científica voltada à formação cidadã
análise de uma intervenção didática nos anos iniciais
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Raquel Langaro
297-316
PDF
Interações intergeracionais
concepções de um grupo acadêmico sobre o envelhecimento humano e suas implicações
Jaison Marques Luiz, Rafael Silveira da Mota, Veronice Camargo da Silva
317-335
PDF
O efeito do capital escolar no acesso ao Programa Ciência sem Fronteiras
Catarina Barbosa Torres Gomes
336-353
PDF
Escrita e poética na pesquisa em educação
autoficção e performance
Diego Winck Esteves, Máximo Daniel Lamela Adó
354-368
PDF
Das conexões entre cultura digital e educação
pensando a condição digital na sociedade contemporânea
Sandro Faccin Bortolazzo
369-388
PDF
A escolarização de jovens privados de liberdade no Centro Socioeducativo Santa Juliana
Wilkerson Oliveira Avilar, Maria Nilvane Zanella
389-405
PDF
O uso da robótica na perspectiva da educação matemática inventiva
Marcos Roberto da Silva, Arlindo José de Souza Junior
406-420
PDF
Aprendizagem em arte e celulares
olhares pessoal e técnico mediados pela experiência interativa com fotografia digital
Tácia Graciele de Albuquerque Silva, Anamelea de Campos Pinto
421-440
PDF
Realização de atos de escrita com função social como fator de motivação dos escolares para a produção escrita
Érika Christina Kohle, Stela Miller, Cleber Barbosa da Silva Clarindo
441-459
PDF
A gestão da evasão nas políticas educacionais brasileiras
da graduação à pós-graduação stricto sensu
José da Silva Santos Junior, Ana Maria da Silva Magalhães, Giselle Cristina Martins Real
460-478
PDF
Relato de Experiência
Como aprender filosofia a partir do filosofar?
uma versão fenomenológica, dialética e freiriana
Marco Aurélio Corrêa Martins
479-491
PDF
Resenha de livros
A pós-verdade é verdadeira ou falsa?
Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte , Carla Milbradt
492-497
PDF
Entrevista
Conversação sobre Fernand Deligny e o Aracniano
Sônia Regina da Luz Matos, Marlon Miguel
498-516
INGLÊS (English)
PORTUGUÊS
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1298
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
648
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
626
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
619
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
590
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários