Banner Portal
v. 21 n. 1 (2019): Multiplicidade como resistência
Multiplicidade como resistência

Editorial

1-2
Multiplicidade como resistência
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8654288
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8654288

Artigos

Kelly Cristiny Martins Evangelista, Daiana Rodrigues de Lima Braga, Pâmella Gomes de Brito, Adelson da Costa Ribeiro, Tadeu João Ribeiro Baptista
3-22
“Os homens que odiavam as mulheres”: relações de gênero em jogos internos de uma universidade pública
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8648406
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8648406
Elisandro Rodrigues, Betina Schuler
23-46
Montagem do pensamento e da escrita acadêmica em educação: conversações entre Deleuze e Didi-Huberman
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650463
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650463
Janete Magalhães Carvalho
47-62
Macro/micropolítica, cotidiano escolar e constituição de um corpo coletivo em devir
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650819
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650819
Claudio Almir Dalbosco, Marcelo José Doro
63-83
Ontologia da formação pós-humanista em Heidegger e Foucault
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650840
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650840
Rodrigo Saballa de Carvalho
84-104
Práticas de governamento em livros de formação de professores de educação infantil: sensibilidades, disposições e conscientizações em discurso
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650981
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650981
Fernanda Omelczuk Walter
105-125
Cinema-educação na América Latina: reflexões metodológicas a partir do diálogo Brasil - Cuba
https://doi.org/10.20396/etd.v1i1.8651182
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v1i1.8651182
Lia Machado Fiuza Fialho, José Gerardo Vasconcelos
126-144
Percepções de jovens em conflito com a lei privados de liberdade: educação e socialização
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651291
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651291
Marcos Vinicius Francisco, Renata Maria Coimbra
145-163
Bullying escolar e os processos de resiliência em-si sob a ótica da teoria histórico-cultural
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651418
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651418
Verônica Werle, Alexandre Fernandez Vaz
164-181
Sobre diversão e aventura no turismo: disciplina, consumo, infantilização
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651443
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651443
Wagner Roberto Dias Nascimento, Ana Cristina Salviato-Silva, Betânia Alves Veiga Dell’ Agli
182-201
O desempenho em tecnologias digitais para aprendizagem: um estudo com universitários
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651482
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651482
Jiani Cardoso da Roza, Adriana Moreira da Rocha Veiga, Marcelo Pedroso da Roza
202-221
Blended learning: uma análise do conceito, cenário atual e tendências de pesquisa em teses e dissertações brasileiras
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651638
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651638
Ernandes de Oliveira Pereira, Gisele Girardi
222-241
Cartografia de um processo de experimentação com arte e linguagens em aulas de geografia no ensino técnico-profissionalizante integrado ao ensino médio
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651867
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651867

Relato de Experiência

Vanessa Therezinha Bueno Campos, Fernanda Duarte Araújo Silva
242-258
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650510
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8650510

Revisão de Literatura

Cristiane Tolentino Machado, Ana Amélia Carvalho
259-277
Os efeitos dos mapas conceituais na aprendizagem dos estudantes universitários
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8652010
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8652010

Resenha de livros

Gilson Cruz Junior
278-284
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8652833
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8652833