Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 1 (2018): Pluralidades e (des)qualificações
v. 20 n. 1 (2018): Pluralidades e (des)qualificações
Publicado:
2018-01-15
Editorial
Pluralidades e (des)qualificações
1-4
PDF
Artigos
Possibilidades de ressignificações nas práticas pedagógicas emergentes da gamificação
Cristina Martins, Lucia Maria Martins Giraffa
5-26
PDF
A relação entre sistemas de compensação e motivação: um estudo na Universidade Federal do Tocantins (UFT)
Degson Ferreira, Tara Keshar Nanda Baidya, Angilberto Sabino de Freitas
27-48
PDF
A produção do efeito simbólico da escola pública no acesso de estudantes ao ensino superior
Carlos Lopes, Jéssica Reis Evangelista
49-65
PDF
Crianças, dispositivos móveis e aprendizagens formais e informais
Mônica Fantin
66-80
PDF
“Vocês conhecem algumx ‘heterossexual flexível’?”: masculinidades performativas em debate
Dilton Ribeiro Couto Junior, Leandro Teofilo de Brito
81-97
PDF
Pedagogia histórico-crítica em Francisco Beltrão-PR (1990-2014): caminhos e descaminhos
Tassia Lima de Camargo, André Paulo Castanha
98-117
PDF
A desconstrução derridiana e o processo criativo de Pina Bausch
Marcia Furlan de Almeida
118-136
PDF
O desenvolvimento da capacidade de argumentação em mídias sociais digitais: o uso pedagógico do whatsapp
Erikson de Carvalho Martins, Gilberto Lacerda Santos
137-152
PDF
Sala de aula invertida: investigação sobre o grau de familiaridade conceitual teórico-prático dos docentes da universidade
Elieser Xisto da Silva Schmitz, Susana Cristina dos Reis
153-175
PDF
Inovação científica, tecnológica e pedagógica: avanços da educação superior
Andréia Morés
176-192
PDF
Concepções sobre ambientalização curricular: o desafio do pensamento sistêmico
Lucia Ceccato de Lima, Izabel Cristina Feijo de Andrade, Marina Patricio de Arruda, Schayla Letyelle Costa Pissetti
193-209
PDF
Docência, formação e inovação: percursos interconectados na configuração do conhecimento pedagógico na educação superior
Vera Lucia Pontes dos Santos, Cleide Jane de Sá Araújo Costa
210-233
PDF
Autonomia do professor: uma perspectiva interdisciplinar para a cultura do cuidado docente
Regina Zanella Penteado
234-254
PDF
A educação e a questão do método: um debate sobre tékhne e élenkhos
Mauricio João Farinon
255-275
PDF
Ensaio
Lawrence Kohlberg e os anos de chumbo
demandas por justiça e a procura pela moralidade pós-convencional
Eliasaf Rodrigues de Assis, Kleber Tuxen Carneiro, Maurício Bronzatto, Ricardo Leite de Camargo
276-297
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1301
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
654
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
635
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
619
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
590
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários