Banner Portal
v. 21 n. 4 (2019): Des-cri(a)ções e(m) quase-educações
Des-cri(a)ções e(m) quase-educações

Foto da Capa: Mauro Guari

Editorial

838-839
Des-cri(a)ções e educações: e(m) quase(s)
https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8656885
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8656885

Apresentação

840-846
Des-cri(a)ções e(m) quase-educações
https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8653102
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8653102

Dossiê

Ana Godinho Gil
847-856
O vazio e o movimento
https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8654814
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8654814
Michele Fernandes Gonçalves, Marina Lopes e Gomes
857-870
Por entre céu e dunas, montanhas e mar: fragmentos de pesquisa e escrita em educação
https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8654811
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8654811
Laís de Paula Pereira, Shaula Maíra Vicentini de Sampaio
871-888
Fragmentos de uma quase-educação-ambiental: experimentações de um devir-caiçara
https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8654807
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8654807
Tiago Duque
889-907
Quem ainda ri da bicha preta, efeminada e pobre? : funk, (re)conhecimento e direitos LGBT em tempos de pânico moral
https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8654808
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8654808
Amanda Maurício Pereira Leite
908-925
Spencer Tunick: fotografia, arte contemporânea e apostas educativas
https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8654813
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8654813
Elenise Cristina Pires de Andrade, Daniela Franco Carvalho
926-940
Vermelhos ritmos e(m) biologias: sonoridades de ruptura com o esperado na singularidade de viver mulher
https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8654805
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8654805

Artigos

Leticia Rocha Machado, Jozelina Silva da Silva Mendes, Laura Krimberg, Clóvis da Silveira, Patricia Alejandra Behar
941-959
Competência digital de idosos: mapeamento e avaliação
https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8652536
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8652536
Rodrigo Moreno Marques, Marta Macedo Kerr Pinheiro
960-978
Vozes do vale do silício expõem a polarização do conhecimento na era da informação
https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8652898
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8652898

Relato de Experiência

Aline Sberse Sengik, Jordana Wruck Timm, Claus Dieter Stobäus
979-993
Estágio docente como prática pedagógica
https://doi.org/10.20396/etd.v21i3.8652391
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i3.8652391
Lissa Pachalski, Marta Nornberg
994-1012
Teoria e prática na docência nos anos iniciais: dimensões (in)dissociáveis?
https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8653271
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8653271

Ensaio

Kátia Maria Kasper, Andre Pietsch Lima, Gabriela de Sousa Tóffoli
1013-1025
Heterotopias
https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8652679
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8652679
José Luiz Pastre
1026-1042
Uma leitura de Paulo Freire : construtivismo e dramatização enquanto método
https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8652799
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8652799

Pesquisa

Juliana Sales Jacques, Elena Maria Malmann, Sabrina Bagetti
1044-1059
Recursos Educacionais Abertos para mobilização do conhecimento em educação de forma crítica
https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8652434
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v21i4.8652434