Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 1 (2022): Tecnologias digitais na Pandemia: a defesa do ensino público, democrático e inclusivo
v. 24 n. 1 (2022): Tecnologias digitais na Pandemia: a defesa do ensino público, democrático e inclusivo
Foto de capa:
Mauro Guari
Publicado:
2022-02-16
Editorial
Educação, tecnologias e pandemia
experiências, reflexões e caminhos
1-3
PDF
Entrevista
A educação na era da Internet
entrevista com Michel Maffesoli
Fabio Lopes Alves, Eduardo Portanova Barros , Claudia Barcelos de Moura Abreu , Tania Maria Rechia Schroeder
4-13
PDF
Artigos
Contradições da educação de jovens e adultos em tempos de educação remota
Jaqueline Luzia da Silva , Carlos Soares Barbosa
14-31
PDF
Letramento midiático de professores e o ensino emergencial remoto na pandemia da COVID 19
Joana Sobral Milliet, Rosalia Duarte, José Mauricio Avilla Carvalho
32-52
PDF
Algumas reflexões sobre a pandemia, as visibilidades, velocidade e suspensões possíveis em uma experiência audiovisual docente
Bruno Teixeira Paes, Adriana Fresquet
53-70
PDF
Utilização de vídeos educativos de biologia no youtube por estudantes do ensino médio
Maria Eduarda Melo, Leandro Duso
71-90
PDF
Condições educacionais e a exclusão digital na pandemia - 2020-2021
o caso da educação pública na Região dos Inconfidentes, MG
José Rubens Lima Jardilino, Marcelo Donizete da Silva , Ana Maria Mendes Sampaio, Breno Henrique Matias
91-112
PDF
Identidade, diferença e personalização no ensino híbrido
reflexões em tempos de pandemia, mas para além dela
Carlos Jorge da Silva Correia Fernandes, Luís Paulo Leopoldo Mercado
113-132
PDF
Contribuições da gamificação para a formação continuada de professores
o escape book como estratégia metodológica
Cristiane Gomes, Lúcia Rosa
133-150
PDF
A formação e o trabalho docente, as tecnologias móveis e a UNESCO
Cláudio Lúcio Mendes, Rui Maurício Fonseca Evangelista
151-170
PDF
Relato de Experiência
Tecnologia digital e educação continuada
o projeto de extensão sala aberta em tempos pandêmicos
Bruna Lessa, Débora Leitão, Tamiris Silva
171-186
PDF
Os desafios do uso da tecnologia digital na educação em tempos de pandemia
Ana Carolina Reis Pereira
187-205
PDF
Um projeto educativo em (dez)encontros interdisciplinares
ressignificando os sentidos do ser, pensar e agir com estudantes em isolamento social
Catarina Barbosa Torres Gomes, Milene Bianchi dos Santos, Alessandra de Moraes Silva, Gabriel Fagundes Camargo
206-219
PDF
Ensaio
Educação e desinformação
letramento midiático, ciência e diálogo
Estevon Nagumo, Lúcio França Teles, Lucélia de Almeida Silva
220-237
PDF
Revisão de Literatura
Análise bibliométrica da pesquisa em educação durante a pandemia da COVID-19
Eduardo Amadeu Dutra Moresi, Isabel Pinho
238-256
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1295
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
626
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
621
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
620
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
593
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários