Vol. 12 No. 1 (2010): Número Temático: "Foucault e a Educação: é preciso pensar e agir de outros modos"
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Regimento
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archival
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacidade
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 12 No. 1 (2010)
Published December 30, 2010
Número Temático: "Foucault e a Educação: é preciso pensar e agir de outros modos"
Editorial
1-4
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.837
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.837
5-8
Editorial English
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.838
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.838
Artigos
Carlos Eduardo Ribeiro
1-24
Foucault-arqueólogo: um experimentalista do saber
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.839
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.839
Vânia Dutra de Azeredo
25-45
Filosofia dos valores e Educação em Nietzsche
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.840
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.840
Sandro Kobol Fornazari
46-63
A constituição do sujeito no tempo empírico e a memória transcendental: Deleuze leitor de Hume e Proust
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.841
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.841
Cristiane Maria Cornelia Gottschalk
64-81
O papel do método no ensino: da maiêutica socrática à terapia wittgensteiniana
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.842
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.842
Gerardo Garay Montaner
82-102
Crisis política y educación Una reflexión sobre los problemas de la conservación y transmisión de la cultura a partir de la obra de Hannah Arendt
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.843
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.843
Giovana Scareli
103-123
Construção fílmica e educação: um olhar para o filme Santo Forte de Eduardo Coutinho
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.844
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.844
Cynthia Agra de Brito Neves
124-146
Da poesia visual concreta à poesia virtual concreta: a ciberliteratura na sala de aula
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.845
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.845
Dossiê
Alfredo Veiga-Neto, Maura Corcini Lopes
147-166
Para pensar de outros modos a modernidade pedagógica
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.846
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.846
Alexandre Simao Freitas
167-190
Michel Foucault e o “cuidado de si”: a invenção de formas de vida resistentes na educação
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.847
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.847
Ernani Chaves
191-201
Exercícios ascéticos e práticas pedagógicas: por uma genealogia do poder disciplinar
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.848
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.848
Claudio Dalbosco
202-223
Foucault-Kant e a questão da Aufklärung como maioridade pedagógica
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.849
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.849
Maria Rita de Assis César
224-241
(Des)governos...: biopolítica, governamentalidade e educação contemporânea
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.850
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.850
Haroldo de Resende
242-255
Notas sobre modernidade, pedagogia e infância a partir de Michel Foucault
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.851
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.851
Eduardo Pinto e Silva
256-279
Por uma interlocução interpelante entre Foucault e a psicanálise nas críticas às práticas educacionais
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.852
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.852
Alexandre Filordi de Carvalho, Sílvio Gallo
280-302
Do sedentarismo ao nomadismo: intervenções para se pensar e agir de outros modos na educação
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.853
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.853
Ensaio
Henry Burnett
303-309
10 (anti-) teses sobre cultura popular
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.854
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.854
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here