Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Acesso Aberto
Política de Arquivamento
Política de Retratação do Crossmark
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2010): Número Temático: "Foucault e a Educação: é preciso pensar e agir de outros modos"
v. 12 n. 1 (2010): Número Temático: "Foucault e a Educação: é preciso pensar e agir de outros modos"
Publicado:
2010-12-30
Editorial
Editorial
1-4
PDF
Editorial English
5-8
PDF
Artigos
Foucault-arqueólogo: um experimentalista do saber
Carlos Eduardo Ribeiro
1-24
PDF
Filosofia dos valores e Educação em Nietzsche
Vânia Dutra de Azeredo
25-45
PDF
A constituição do sujeito no tempo empírico e a memória transcendental: Deleuze leitor de Hume e Proust
Sandro Kobol Fornazari
46-63
PDF
O papel do método no ensino: da maiêutica socrática à terapia wittgensteiniana
Cristiane Maria Cornelia Gottschalk
64-81
PDF
Crisis política y educación Una reflexión sobre los problemas de la conservación y transmisión de la cultura a partir de la obra de Hannah Arendt
Gerardo Garay Montaner
82-102
PDF
Construção fílmica e educação: um olhar para o filme Santo Forte de Eduardo Coutinho
Giovana Scareli
103-123
PDF
Da poesia visual concreta à poesia virtual concreta: a ciberliteratura na sala de aula
Cynthia Agra de Brito Neves
124-146
PDF
Dossiê
Para pensar de outros modos a modernidade pedagógica
Alfredo Veiga-Neto, Maura Corcini Lopes
147-166
PDF
Michel Foucault e o “cuidado de si”: a invenção de formas de vida resistentes na educação
Alexandre Simao Freitas
167-190
PDF
Exercícios ascéticos e práticas pedagógicas: por uma genealogia do poder disciplinar
Ernani Chaves
191-201
PDF
Foucault-Kant e a questão da Aufklärung como maioridade pedagógica
Claudio Dalbosco
202-223
PDF
(Des)governos...: biopolítica, governamentalidade e educação contemporânea
Maria Rita de Assis César
224-241
PDF
Notas sobre modernidade, pedagogia e infância a partir de Michel Foucault
Haroldo de Resende
242-255
PDF
Por uma interlocução interpelante entre Foucault e a psicanálise nas críticas às práticas educacionais
Eduardo Pinto e Silva
256-279
PDF
Do sedentarismo ao nomadismo: intervenções para se pensar e agir de outros modos na educação
Alexandre Filordi de Carvalho, Sílvio Gallo
280-302
PDF
Ensaio
10 (anti-) teses sobre cultura popular
Henry Burnett
303-309
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
História dos movimentos dos surdos e o reconhecimento da Libras no Brasil
1175
A identidade cultural na pós-modernidade
1045
Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
642
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
625
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
618
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários