Vol. 20 No. 4 (2018): Aberturas e desmoronamentos na Educação
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Regimento
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archival
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacidade
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 20 No. 4 (2018)
Published October 14, 2018
Aberturas e desmoronamentos na Educação
Editorial
862-863
Aberturas e desmoronamentos na educação
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8653589
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8653589
Artigos
Aurenéa Maria de Oliveira, Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda, Maria Amanda Micaely Pinheiro da Silva
864-886
Questões de gênero, sexualidade e laicidade no ensino público tendo como eixo de debate a disciplina de ensino religioso em escolas de Recife
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8647418
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8647418
Carolina Costa Cavalcanti, Andrea Filatro, William Andrew Presada
887-904
Gamification design for tutor education in an online course
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8648223
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8648223
Elisangela Alves da Silva Scaff, Marli dos Santos de Oliveira, Simone Estigarribia de Lima
905-923
O planejamento educacional frente às fragilidades do processo democrático brasileiro
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649255
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649255
Gabriela de Campos Tebet, Anete Abramowicz
924-946
Estudos de bebês: linhas e perspectivas de um campo em construção
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649692
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649692
Rosimeri de Oliveira Dias, Maria Elizabeth Barros de Barros, Heliana Conde de Barros Rodrigues
947-962
A questão da formação a partir de ‘Proust e os signos’ – o acaso do encontro e a necessidade do pensamento
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649718
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649718
Maria Idalina Krause de Campos, Fabiane Olegário, Sandra Mara Corazza
963-978
Escrileituras tradutórias: reinvenção empírica do arquivo
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649842
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649842
Carla Barbisan, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
979-996
Categorias de narrativas: principais usos em pesquisas e formação de pedagogas
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649944
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649944
Marcos Francisco Martins
997-1017
"Tradução" da escola unitária de Gramsci pela pedagogia histórico-crítica de Saviani
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649915
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649915
Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci
1018-1035
Entre o professor público e o pensador privado: a figura do mestre em Deleuze
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8650025
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8650025
Messias Furtado Silva, Odete Pacubi Baierl Teixeira
1036-1058
Educação superior indígena: análise do discurso do indígena sobre o papel do professor não indígena na sua formação acadêmica
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8650072
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8650072
José Aloyseo Bzuneck
1059-1075
Emoções acadêmicas, autorregulação e seu impacto sobre motivação e aprendizagem
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8650251
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8650251
Djair Lázaro de Almeida, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
1076-1095
A escrita de surdos em ambiente internacional de aprendizagem mediado pela LIBRAS
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8650291
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8650291
Luiz Felipe Zago, Bianca Salazar Guizzo, Evelyn Santos Pereira
1096-1116
Pedagoselfies: os significados do corpo e da imagem na produção de autorretratos entre jovens meninas
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8650314
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8650314
Daniele dos Anjos Schmitz, Ana Cláudia Oliveira Pavão
1117-1137
Democratização da informação e do conhecimento por meio da acessibilidade em documentos digitais
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8650361
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8650361
Revisão de Literatura
Ricardo Luiz Aoki, Patricia Jantsch Fiuza, Robson Rodrigues Lemos
1138-1160
Utilização de narrativas digitais em ambientes de aprendizagem baseada em jogos digitais: uma revisão sistemática da literatura
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649913
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649913
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here