Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 4 (2018): Aberturas e desmoronamentos na Educação
v. 20 n. 4 (2018): Aberturas e desmoronamentos na Educação
Publicado:
2018-10-14
Editorial
Aberturas e desmoronamentos na educação
862-863
PDF
Artigos
Questões de gênero, sexualidade e laicidade no ensino público tendo como eixo de debate a disciplina de ensino religioso em escolas de Recife
Aurenéa Maria de Oliveira, Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda, Maria Amanda Micaely Pinheiro da Silva
864-886
PDF
Gamification design for tutor education in an online course
Carolina Costa Cavalcanti, Andrea Filatro, William Andrew Presada
887-904
PDF (English)
O planejamento educacional frente às fragilidades do processo democrático brasileiro
Elisangela Alves da Silva Scaff, Marli dos Santos de Oliveira, Simone Estigarribia de Lima
905-923
PDF
Estudos de bebês: linhas e perspectivas de um campo em construção
Gabriela de Campos Tebet, Anete Abramowicz
924-946
PDF
A questão da formação a partir de ‘Proust e os signos’ – o acaso do encontro e a necessidade do pensamento
Rosimeri de Oliveira Dias, Maria Elizabeth Barros de Barros, Heliana Conde de Barros Rodrigues
947-962
PDF
Escrileituras tradutórias: reinvenção empírica do arquivo
Maria Idalina Krause de Campos, Fabiane Olegário, Sandra Mara Corazza
963-978
PDF
Categorias de narrativas: principais usos em pesquisas e formação de pedagogas
Carla Barbisan, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
979-996
PDF
"Tradução" da escola unitária de Gramsci pela pedagogia histórico-crítica de Saviani
Marcos Francisco Martins
997-1017
PDF
Entre o professor público e o pensador privado: a figura do mestre em Deleuze
Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci
1018-1035
PDF
Educação superior indígena: análise do discurso do indígena sobre o papel do professor não indígena na sua formação acadêmica
Messias Furtado Silva, Odete Pacubi Baierl Teixeira
1036-1058
PDF
Emoções acadêmicas, autorregulação e seu impacto sobre motivação e aprendizagem
José Aloyseo Bzuneck
1059-1075
PDF
A escrita de surdos em ambiente internacional de aprendizagem mediado pela LIBRAS
Djair Lázaro de Almeida, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
1076-1095
PDF
Pedagoselfies: os significados do corpo e da imagem na produção de autorretratos entre jovens meninas
Luiz Felipe Zago, Bianca Salazar Guizzo, Evelyn Santos Pereira
1096-1116
PDF
Democratização da informação e do conhecimento por meio da acessibilidade em documentos digitais
Daniele dos Anjos Schmitz, Ana Cláudia Oliveira Pavão
1117-1137
PDF
Revisão de Literatura
Utilização de narrativas digitais em ambientes de aprendizagem baseada em jogos digitais: uma revisão sistemática da literatura
Ricardo Luiz Aoki, Patricia Jantsch Fiuza, Robson Rodrigues Lemos
1138-1160
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1298
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
641
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
624
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
621
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
587
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários