Banner Portal
v. 24 n. 2 (2022): Fragmentos, experimentos, realidades: composições
Fragmentos, experimentos, realidades: composições

Foto de Capa: Mauro Guari

Editorial

257
Fragmentos, experimentos, realidades: composições
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8669154
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8669154

Artigos

Rudson Adriano Rossato da Luz, Altemir Schwarz, Geraldo Antônio da Rosa
258-274
As (trans)vestes do humano: pluralidade e assujeitamento histórico
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8659703
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8659703
Ramon Venson, Michael Callaghan , Roderval Marcelino
275-295
Phototype: um jogo sério para fixação de conhecimento em sistemas fotovoltaicos
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8659775
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8659775
Ingrid Gehlen Felkl, Ivo Dickmann
296-315
Realidade virtual e formação de professores: contribuições, desafios e limites
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8659798
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8659798
Lúcia Schneider Hardt
316-334
A disputa de Nietzsche com Sócrates e seus efeitos para a educação
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8659807
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8659807
Ivete Souza da Silva
335-349
Delicadezas e re-existêcias na terra da makunaima: proposições educativas
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8659894
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8659894
Cíntia Maria de Araújo Pinho, Amanda Ferreira de Moura, Marcos Antonio Gaspar, Domingos Márcio Rodrigues Napolitano
350-372
Identificação de deficiências em textos educacionais com a aplicação de processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660061
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660061
Rafael Moreno Castellani, Jhenipher Moniky Rosolem, Renata Pascoti Zuzzi, Felipe de Ornelas, Danilo Rodrigues Batista, Vlademir Meneghel, Evandro Murer, Tiago Volpi Braz
373-391
Comportamento do estresse psicobiológico durante semanas de prova e trabalho de conclusão de curso em estudantes universitários: : existe diferença entre gêneros?
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660086
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660086
Adolfo Antonio Hickmann, Araci Ainelli Luz
392-411
Pesquisa educacional: valores humanos e relações interpessoais na escola
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660104
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660104
Sandra Espinosa Almansa
412-431
É preciso tomar as coisas com filosofia : Michel Foucault e o infinito da tarefa
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660118
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660118
Samuel Willian Schwertner Costiche, Paulo Wichnoski, Danilene Gullich Donin Berticelli
432-450
Motivações para a escolha da habilitação profissional em um curso de licenciatura em ciências exatas
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660121
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660121
Marcio Caetano, Luciane Tavares dos Santos, Nilcelio Sacramento de Sousa
451-471
A (re)existência macumbeira nos espaçostempos das redes sociais: facebook e instagram
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660184
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660184

Relato de Experiência

Rodrigo Avila Colla
472-490
Educação ambiental e animalidade: produzindo ciência com projetos no ensino fundamental
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660111
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660111
Conrado Neves Sathler, Esmael Alves de Oliveira
491-503
Controle social e ensino em saúde: por uma práxis psicológica decolonial
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660026
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660026

Pesquisa

Gisele Abreu Lira Corrêa dos Santos, Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho
504-521
Potencialidades da ação docente com o uso de audiovisuais no ensino de química
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660196
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660196