Buscar
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Resultados da busca por
Formação. Prática social. Formação de professores.
Miguel Alfredo Orth, Patrícia Kayser Vargas Mangan, Dirleia Fanfa Sarmento
77-98
Formação e ou capacitação de professores para atuação em informática na educação: reflexões sobre uma prática
agosto 30, 2011
https://doi.org/10.20396/etd.v13i1.1167
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v13i1.1167
Sonia Regina Landini
23-33
Políticas de formação de professores: reflexões e tendências
outubro 5, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v6i1.999
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v6i1.999
Stela Conceição Bertholo Piconez, Andrea Cristina Filatro
394-427
O desenvolvimento profissional da docência na formação de professores face a utilização das tecnologias
outubro 7, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.995
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.995
Luciana Backes
337-355
Espaço de Convivência Digital virtual (ECODI): o acoplamento estrutural no processo de interação
julho 30, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1286
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1286
Cristiane Gomes, Lúcia Rosa
133-150
Contribuições da gamificação para a formação continuada de professores: o escape book como estratégia metodológica
fevereiro 16, 2022
https://doi.org/10.20396/etd.v24i1.8665891
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v24i1.8665891
Adriana Alves Novais Souza, Henrique Nou Schneider
418-436
Tecnologias digitais na formação inicial docente: articulações e reflexões com uso de redes sociais
julho 5, 2016
https://doi.org/10.20396/etd.v18i2.8640946
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i2.8640946
Vilma Fernandes Neves, Glória Radino
113-128
(Re)construindo imagens do eu-professor pelos caminhos da memória – educação continuada e as novas tecnologias
novembro 13, 2008
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.765
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.765
Elda Silva do Nascimento Melo, João Ricardo Freire de Melo
51-63
Softwares de simulação no ensino de química: uma representação social na prática docente
novembro 12, 2008
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.773
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v6i2.773
Michele Rodrigues de Albuquerque, Ivanda Maria Martins Silva
75-93
Materiais didáticos impressos para educação a distância: interfaces com práticas de linguagem
novembro 5, 2012
https://doi.org/10.20396/etd.v14i2.1223
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v14i2.1223
Maria Luiza Fava Lopes Camargo de Assis
307-307
A influência do curso de extensão PROEPRE: fundamentos teóricos e práticas pedagógicas para educação infantil na formação de professores
dezembro 3, 2008
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.664
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.664
Carlos Eduardo Albuquerque Miranda, Guilherme do Val Toledo Prado
310-329
Experiência de EAD na formação de gestores educacionais: educação visual e construção de narrativas
outubro 7, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.991
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.991
Marcelo Ricardo Pereira
333-347
Será mesmo que o magistério atual é formado pela “seleção dos péssimos”?
abril 30, 2019
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8650480
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8650480
Ana Carolina Reis Pereira, Áurea Marias Guimarães
587-606
Direitos humanos e justiça restaurativa nas escolas: entre decretos e a prática da cidadania no contexto da democracia brasileira
julho 10, 2019
https://doi.org/10.20396/etd.v21i3.8654635
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i3.8654635
Klaus Schlünzen Junior
16-36
Educação a distância no Brasil: caminhos, políticas e perspectivas
outubro 7, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.975
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.975
Bruna Hamann, Daniela Hostin, Daniela Tomio, Mauricio Capobianco Lopes
921-940
Conectando-se com o ambiente: uma análise de práticas educativas com tecnologias para a educação ambiental no espaço escolar
dezembro 16, 2022
https://doi.org/10.20396/etd.v24i4.8661527
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v24i4.8661527
Luciana Pires Alves
281-298
Diálogos extemporâneos no cotidiano escolar: a pesquisa com as crianças
novembro 18, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v14i1.1253
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v14i1.1253
Maria Teresa Cauduro, Flavia Obino Werle
596-613
Prounistas que ingressam na pós-graduação
dezembro 17, 2015
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638231
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i3.8638231
Samuel Willian Schwertner Costiche, Paulo Wichnoski, Danilene Gullich Donin Berticelli
432-450
Motivações para a escolha da habilitação profissional em um curso de licenciatura em ciências exatas
maio 23, 2022
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660121
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660121
1 a 18 de 18 itens
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui