Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 1 (2017): jan./mar. [71]
v. 17 n. 1 (2017): jan./mar. [71]
Publicado:
2017-07-13
Editorial
Editorial
Luciana Cristina Salvatti Coutinho, Régis Henrique dos Reis Silva, Mara Regina Martins Jacomeli
1-4
PDF
Artigos
El colegio Santa Isabel de Hungría en su cincuentenario: de una inserción en comuna semi-rural ha pasado a comuna urbana
Jaime Caiceo Escudero
5-19
PDF
A literatura de Monteiro Lobato e a escola nova
Ana Aparecida Arguelho de Souza
20-41
PDF
Paschoal Lemme e o combate à influência norte-americana na educação brasileira (1950-1960)
Carla Villamaina Centeno
42-54
PDF
A organização do trabalho didático na proposta da escola parque de Anísio Teixeira
Enilda Fernandes, Paulo Edyr Bueno de Camargo
55-76
PDF
Escola nova, instrumentos tradicionais: a produção didática de Manoel Bersgtröm Lourenço Filho em discussão
Samira Saad Pulchério Lancillotti
77-92
PDF
Fernando de Azevedo: uma nova organização do trabalho didático para uma escola renovada (1927-1931)
Silvia Helena Andrade de Brito, Maria Angélica Cardoso, Rosely Gonçalves de Oliveira
93-116
PDF
Talvez vos embarace o numero de meninos pobres que deve admittir cada aula: instrução pública primária - Província da Parahyba do Norte - 1849-1889
Lays Regina Batista de Macena dos Santos, Mauricéia Ananias
117-138
PDF
O papel do professor de primeiras letras no manual de pedagogia de Jean Baptiste Daligault: reflexões sobre a formação de virtudes e valores
Olivia Rochadel, Leonete Luzia Schmidt
139-157
PDF
A universidade popular na Parahyba: circulação de ideias, sujeitos e ações
Jean Carlo de Carvalho Costa, Maira Lewtchuk Espindola
158-173
PDF
A expansão dos grupos escolares em Minas Gerais na primeira república: estudo comparado sobre a interiorização do ensino primário na zona da mata
Talitha Estevam Moreira Cabral, Giovanna Maria Abrantes Carvas, Denilson Santos de Azevedo
174-190
PDF
Expansão educacional no Sudeste e migração em Minas Gerais: impactos na alfabetização da população de Ituiutaba (1956-1971)
Luciene Teresinha de Souza Bezerra, Betania de Oliveira Laterza Ribeiro, José Carlos Souza Araujo
191-213
PDF
Manuais escolares de matemática: uma visão panorâmica sobre sua história e políticas públicas
Ana Carolina Costa Pereira, Daniele Esteves Pereira
214-229
PDF
História da institucionalização dos direitos sociais: princípios e conceitos
Margarita Victoria Rodríguez
230-248
PDF
Política de incentivo à leitura no governo Zaire Rezende (1983-1988)
Márcia Cicci Romero, Sônia Maria dos Santos
249-273
PDF
Percurso político e histórico do Programa Dinheiro Direto na Escola e a parceria público-privada na gestão escolar
Edwylson de Lima Marinheiro, Maria José Ferreira Ruiz
274-289
PDF
A ONG Ação Moradia: influência do terceiro setor na periferia
Milena Abadia de Sousa, Gabriel Humberto Muñhoz Palafox
290-307
PDF
O PARFOR na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA): perspectivas para a melhoria na práxis pedagógica
Eliane Gracy Lemos Barreto, Anselmo Alencar Colares
308-333
PDF
Reflexão ou inflexão? A formação de professores no brasil (2000-2010)
Hellen Jaqueline Marques, Claudia Barcelos de Moura Abreu
334-359
PDF
No rastro da escrita de professores em formação: descrever para refletir
Ana Paula Gonçalves Fioravante, Vanise dos Santos Gomes
360-372
PDF
A construção identitária da licenciatura em educação do campo na UFT: perspectivas docentes
Darlene Araújo Gomes, Idemar Vizolli, Jocyléia Santana dos Santos, Adriana Demite Stephani
373-396
PDF
Resenha
Textos escolares no Brasil: clássicos, compêndios e manuais didáticos
Jémerson Quirino de Almeida
397-400
PDF
O Trabalho didático em exame
José Flávio Rodrigues Siqueira
401-405
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membros
Signatário
Artigos mais lidos
Educação e emancipação humana: uma fundamentação filosófica.
10710
A história da educação infantil no Brasil: avanços, retrocessos e desafios dessa modalidade educacional
5090
SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia. Edição Comemorativa. Campinas: Autores Associados, 2008. 112p (Coleção Educação Contemporânea).
2480
O ensino de ciências no Brasil: história, formação de professores e desafios atuais
2232
Breve história sobre a educação de jovens e adultos no Brasil
2011
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários