Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 44: dez. 2011
v. 11 n. 44: dez. 2011
Publicado:
2012-06-25
Editorial
Editorial
Angela Maria Souza Martins, Nailda Marinho da Costa Bonato
1-2
PDF
Artigos
La educación superior privada en Brasil
Claudio Rama
3-17
PDF
Por uma educação profissional de tecnólogos a partir dos conceitos de omnilateralidade e politecnia
Ari Paulo Jantsch, Luiz Alberto de Azevedo
18-31
PDF
A relação trabalho e educação na pedagogia da alternância
Glademir Alves Trindade, Célia Regina Vendramini
32-46
PDF
Formação e atuação do professor na sociedade contemporanea: implicações e possibilidades
Marta Regina Furlan Oliveira, Adriana Regina de Jesus Santos
47-56
PDF
Análise crítica da contribuição das tecnologias gerenciais para a relação entre trabalho e educação
Rafael Rodrigo Mueller
57-75
PDF
Educação no campo e trabalho: um estudo das escolas municipais rurais de Uberlândia-MG
Ana Cecília Oliveira Silva, Fabiane Santana Previtali
76-91
PDF
Educação e economia: a (re) construção histórica a partir do pós-guerra
Eduard Angelo Bendrath, Alberto Albuquerque Gomes
92-106
PDF
A instituição da inspetoria técnica no âmbito do projeto de modernização da educação implementado com a reforma de 1906 em Minas Gerais: estratégia de modelização do ensino
Rogéria Moreira Rezende Isobe
107-130
PDF
Docência, gestão e conhecimento: conceitos articuladores do novo perfil do pedagogo instituido pela resolução CNE/CP N. 01/2006
Suzane da Rocha Vieira
131-155
PDF
A universidade no Brasil e políticas de ações afirmativas
Paulo Gomes Lima
156-170
PDF
A formação superior nos romances memórias póstumas de Brás Cubas, de machado de assis, e os Irmãos Karamázovi, de Fiódor Dostoiévski
Luís Henrique de Freitas Calabresi, Marisa Bittar
171-188
PDF
Ensino superior e política educacional: A gênese do ensino superior no Sudoeste do Estado do Paraná
Leandro Turmena
189-201
PDF
Sociedade, ciência e educação: abordagens sobre conhecimento pedagógico na teorização de Anísio Teixeira
José Leonardo Rolim de Lima Severo
202-215
PDF
Educação ao longo da vida nas políticas educacionais e a pretendida ausência da história
Marilda Merência Rodrigues
216-228
PDF
A proposta de Lourenço Filho para a educação de crianças de 0 a 6 anos
Mara Cecília Rafael, Ângela Mara de Barros Lara
229-247
PDF
Política educacional, justiça distributiva e equidade: considerações sobre as políticas compensatórias para a educação
Sandra Aparecida Riscal
248-261
PDF
O proformação e seu modelo de educação a distância
Raquel de Almeida Moraes
262-274
PDF
Educação integral, ensino integral e tempo no pensamento de Rui Barbosa
Nailda Marinho da Costa Bonato, Lígia Martha Coimbra da Costa Coelho, Janaína Specht da Silva Menezes
275-292
PDF
O intelectual educador Manoel Bomfim e a interpretação do Brasil e da América Latina
Sônia Camara, Marcela Cockell
293-307
PDF
Documento
Decreto 518 de 11 de janeiro de 1898
GT Histedbr
308-324
PDF
Resenha
A organização do trabalho no século 20: taylorismo, fordismo e toyotismo
Roney Gusmão do Carmo
325-327
PDF
Dizionario gramsciano 1926-1937
Cezar de Alencar Arnaut de Toledo, Jarbas Mauricio Gomes
328-332
PDF
A educação da sociabilidade no Brasil contemporâneo
Lorene Figueiredo
333-335
PDF
Resumo
O Instituto Paraense de Educandos Artífices e a Morigerância dos meninos desvalidos na Belém da belle époque
Andreson Carlos Elias Barbosa
336-336
PDF
A família vai à escola: as concepções de justiça social, cidadania e parcerias comunitárias como estratégias conservadoras de poder em cinco programas da secretaria de estado da educação de São Paulo
Guilherme Andolfatto Libanori
337-337
PDF
A representação do ato de ensinar: continuidades e rupturas da concepção de ensino na pedagogia tradicional, na psicologia histórico-cultural e na pedagogia histórico-crítica – uma análise a partir das teses e dissertações no portal da CAPES
Merilin Baldan
338-338
PDF
Escola normal na Parahyba do Norte: movimento e constituição da formação de professores no século XIX
Rose Mary de Souza Araújo
339-339
PDF
Direito à educação e ampliação da escolaridade obrigatória em Ponta Grossa (2001 – 2008)
Simone de Fátima Flach
340-340
PDF
Expediente
Expediente
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membros
Signatário
Artigos mais lidos
Educação e emancipação humana: uma fundamentação filosófica.
10855
A história da educação infantil no Brasil: avanços, retrocessos e desafios dessa modalidade educacional
5091
SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia. Edição Comemorativa. Campinas: Autores Associados, 2008. 112p (Coleção Educação Contemporânea).
2488
O ensino de ciências no Brasil: história, formação de professores e desafios atuais
2244
Breve história sobre a educação de jovens e adultos no Brasil
2015
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários