v. 3 n. 1 (2019)

Editorial

01-08
MODOS. Revista de História da Arte
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4112
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4112

Artigos - Colaborações

Renata Gomes Cardoso
09-24
As exposições de Arte Latino-americana no Riverside Museum de Nova York em 1939 e 1940: Trâmites da organização da seção brasileira
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4114
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4114
Maria Teresa Silveira
26-42
Museografia e História da Arte: A experiência de Jeanron no Louvre na República de 1848-1852
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.1297
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.1297
Pedro Caetano Eboli Nogueira
44-59
Ativismo poético: Transpondo a política das ruas para os espaços da arte
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.1300
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.1300

Dossiê - A Emergência da imagem crítica

Luiz Cláudio da Costa
62-68
Apresentação. A emergência da imagem crítica: The emergence of the critical image
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4115
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4115
Simone Cortezão - Instituto Federal de Minas Gerais
69-89
Ensaio Visual. Zonas de Ressaca
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4080
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4080
Emmanuel Alloa
91-113
Virada icônica: Um apelo por três voltas no parafuso
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4077
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4077
Maria Bernardete Ramos Flores, Michele Bete Petry
115-132
Na caverna de Tarsila: Sobrevivências do primitivo como presença do não colonial
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.3770
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.3770
Pedro Hussak van Velthen Ramos
133-143
“Quem adora as imagens adora o diabo”: Reflexões sobre iconoclastia no Brasil
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.3308
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.3308
Carolina Junqueira dos Santos
145-161
/des/aparecer: histórias de imagens, fantasmas e espelhos
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.3768
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.3768
Fernanda Albuquerque de Almeida
163-178
Guerra das luzes: Visão e olhar na obra de Harun Farocki
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.3761
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.3761
Marcos Alexandre Arraes
180-196
Imagem, consumo e presença: Aspectos de um regime visual americanista no Brasil
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.3765
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.3765

Ex-posições/33ª Bienal de São Paulo

Francisco Dalcol (org.)
199-207
Apresentação. 33ª Bienal de São Paulo
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4116
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4116
Maria Hirszman
209-217
Uma Bienal sem coesão interna
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4085
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4085
Felipe Scovino
219-233
Quais são os fios?
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4084
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4084
Luiz Camillo Osorio
235-249
Do artista-curador à (não) curadoria : Dilemas da 33ª Bienal de São Paulo
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4087
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4087
Clarissa Diniz
250-265
Questionar para reafirmar: Reflexões sobre o “rolezinho” curatorial e político da 33ª Bienal de São Paulo
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4088
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4088
Juliana Coelho Gontijo
268-279
A pregnância da forma
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4110
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4110
Francisco Dalcol
281-299
Artista enquanto curador: Das convergências e dissoluções entre práticas artísticas e curatoriais
https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4117
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v3i1.4117