Buscar
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Oscar Saldarriaga
873-890
A filosofia neotomista como filosofia escolar (Colômbia 1870-1930)
novembro 9, 2020
https://doi.org/10.20396/etd.v22i4.8660154
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i4.8660154
Marco Aurélio Corrêa Martins
479-491
Como aprender filosofia a partir do filosofar? : uma versão fenomenológica, dialética e freiriana
abril 15, 2020
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654517
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i2.8654517
Marcos Ribeiro de Santana
235-250
Deleuze: por uma ontologia da aula de filosofia repetição cria diferença
novembro 18, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v14i1.1249
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v14i1.1249
Renata Lima Aspis
199-215
Criar saídas e um ensino de filosofia
novembro 18, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v14i1.1247
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v14i1.1247
Américo Grisotto
179-198
Filosofia da diferença: apontamentos em torno da aprendizagem do pensamento em filosofia
novembro 18, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v14i1.1246
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v14i1.1246
Sílvio César Moral Marques
1-15
Bentham e a educação: um projeto social
fevereiro 27, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1291
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1291
Gerardo Garay Montaner
82-102
Crisis política y educación Una reflexión sobre los problemas de la conservación y transmisión de la cultura a partir de la obra de Hannah Arendt
novembro 18, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.843
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.843
Cirlande Cabral da Silva ; Erika Viana de Sena
e023016
Aprendizagem colaborativa e filosofia: o contexto da pandemia em um Instituto Federal
julho 19, 2023
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8665595
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8665595
Richard Theisen Simanke
189-214
O que a filosofia da psicanálise é e o que ela não é
abril 1, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v11iesp..906
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v11iesp..906
Fernanda Nogueira
769-788
Metamorfose ambulante: a desidentificação carnavalesca de Ney Matogrosso na militadura brasileira
novembro 17, 2016
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646425
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8646425
Rodrigo Pelloso Gelamo, José Roberto Sanábria Alelúia, Álvaro Matheus Valim Rosa
797-817
O cuidado de si como experiência do pensamento : uma reflexão a partir de um espaço informal de educação
junho 26, 2019
https://doi.org/10.20396/etd.v21i3.8652382
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i3.8652382
Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci, Cintya Regina Ribeiro
125-141
Implicações midiáticas e acadêmicas nos modos de apropriação do pensamento de Gilles Deleuze e Félix Guattari para o debate em educação no Brasil
abril 29, 2015
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634822
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634822
Roberta de Mendonça Porto
e023018
A coragem da verdade: pistas sobre a produção da pesquisa acadêmica como aposta ética do cuidado de si
julho 19, 2023
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8665459
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8665459
Maria dos Remédios de Brito
216-234
O pensamento marginal da além-formação como traçado da diferença
novembro 18, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v14i1.1248
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v14i1.1248
Vânia Dutra de Azeredo
25-45
Filosofia dos valores e Educação em Nietzsche
novembro 18, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.840
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.840
Sandra Espinosa Almansa
412-431
É preciso tomar as coisas com filosofia : Michel Foucault e o infinito da tarefa
maio 23, 2022
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660118
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660118
Alba Fernández, Adrián Villalba
121-139
Efectos radicales de un encuentro, lo contingente, lo inevitable
abril 1, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v11iesp..902
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v11iesp..902
Elenise Cristina Pires Andrade
651-669
Ocupações (im)prováveis: que cidade devém?
agosto 30, 2016
https://doi.org/10.20396/etd.v18i3.8644678
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i3.8644678
Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci
1018-1035
Entre o professor público e o pensador privado: a figura do mestre em Deleuze
outubro 14, 2018
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8650025
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8650025
Ana Lúcia Lazarini
316-317
Platão e a educação: um estudo do livro VII de “A República”
dezembro 3, 2008
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.671
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.671
Catarina Barbosa Torres Gomes, Milene Bianchi dos Santos, Alessandra de Moraes Silva, Gabriel Fagundes Camargo
206-219
Um projeto educativo em (dez)encontros interdisciplinares: ressignificando os sentidos do ser, pensar e agir com estudantes em isolamento social
fevereiro 16, 2022
https://doi.org/10.20396/etd.v24i1.8663575
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v24i1.8663575
Ana María Fernández
101-120
En diálogo con los artículos del dossier psicoanálisis y filosofía. ¿Hay un diálogo posible?
abril 1, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v11iesp..901
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v11iesp..901
Samuel Mendonça, Mariana Baruco Machado Andraus
3-22
Políticas públicas em educação: ensino de artes e de filosofia em educação inclusiva
abril 6, 2016
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8634868
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8634868
Odair Neitzel, Cláudio Almir Dalbosco, Ivan Luis Schwengber
e023006
O público e o democrático na Educação Deweyniana: uma reconstrução com base em Jürgen Oelkers
fevereiro 21, 2024
https://doi.org/10.20396/etd.v26i00.8670238
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v26i00.8670238
Márcio Danelon, Sílvia Cristina Fernandes Lima
e023075
A autoformação como "cultivo de si": o Artista, o Filósofo e o Santo como tipos pedagógicos
dezembro 11, 2023
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8667838
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8667838
1 a 25 de 46 itens
1
2
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui