Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Acesso Aberto
Política de Arquivamento
Política de Retratação do Crossmark
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2019): Formação de professores, educação e psicanálise
v. 21 n. 2 (2019): Formação de professores, educação e psicanálise
Foto da Capa:
Mauro Guari
Publicado:
2019-04-30
Editorial
Editorial
formação de professores, educação e psicanálise
285-287
PDF
Apresentação
Formação de professores, educação e psicanálise
uma introdução
288-296
PDF
Dossiê
Quando o sonho cessa e a ilusão psicopedagógica nos invade, a escola entra em crise. Notas comparativas Argentina, Brasil, França
Leandro de Lajonquière
297-315
PDF
Correspondências sobre o outro na educação especial
Carla Karnoppi Vasques, Wladimir Brasil Ullrich
316-333
PDF
Será mesmo que o magistério atual é formado pela “seleção dos péssimos”?
Marcelo Ricardo Pereira
333-347
PDF
Mal-estar na escola
o discurso dos professores diante dos imperativos educativos contemporâneos
Luciana Gageiro Coutinho
348-362
PDF
Uma pedagogia esquecida do amor
Rinaldo Voltolini
363-381
PDF
O tempo de elaboração de um "Eu professor"
Claudine Blanchard-Laville, Arnaud Dubois
382-394
PDF
A escrita autoral de mulheres professoras
Margareth Diniz, Natália Goulart
395-415
PDF
Artigos
Significações do professor e indicadores de resiliência em estudantes com dificuldades de aprendizagem em matemática
Francismara Neves de Oliveira, Luciane Guimarães Batistella Bianchini, Leandro Augusto dos Reis
416-434
PDF
Cegueira e conceitualização em ciências
a percepção de professores e alunos da educação básica
Estéfano Vizconde Veraszto, José Tarcísio Franco de Camargo, Elisa Ramos da Silva, Eder Pires de Camargo
435-458
PDF (English)
Ensaio sobre o comportamento
entre ciência, filosofia e educação
Júlia Guimarães Neves, Veridiana de Lima Gomes Krüger, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
459-478
PDF
Arte, verdade e pesquisa em educação
Luciana Gruppelli Loponte
479-494
PDF
Inclusão escolar
um olhar sobre as formas de conviver com o outro
Neusete Machado Rigo
495-512
PDF
Indisciplina escolar
análise dos registros de ocorrências de indisciplinas em escolas estaduais de Indaiatuba / SP
Dirley Aparecido de Moura, Elaine Prodócimo
513-529
PDF
Ensaio
Artes de si no magistério
o Dândi educador
Paola Basso Menna Barreto Gomes Zordan, Ana Cleia Christovam Hoffmann
530-545
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
História dos movimentos dos surdos e o reconhecimento da Libras no Brasil
1175
A identidade cultural na pós-modernidade
1045
Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
642
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
625
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
618
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários