Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2019): Formação de professores, educação e psicanálise
v. 21 n. 2 (2019): Formação de professores, educação e psicanálise
Foto da Capa:
Mauro Guari
Publicado:
2019-04-30
Editorial
Editorial
formação de professores, educação e psicanálise
285-287
PDF
Apresentação
Formação de professores, educação e psicanálise
uma introdução
288-296
PDF
Dossiê
Quando o sonho cessa e a ilusão psicopedagógica nos invade, a escola entra em crise. Notas comparativas Argentina, Brasil, França
Leandro de Lajonquière
297-315
PDF
Correspondências sobre o outro na educação especial
Carla Karnoppi Vasques, Wladimir Brasil Ullrich
316-333
PDF
Será mesmo que o magistério atual é formado pela “seleção dos péssimos”?
Marcelo Ricardo Pereira
333-347
PDF
Mal-estar na escola
o discurso dos professores diante dos imperativos educativos contemporâneos
Luciana Gageiro Coutinho
348-362
PDF
Uma pedagogia esquecida do amor
Rinaldo Voltolini
363-381
PDF
O tempo de elaboração de um "Eu professor"
Claudine Blanchard-Laville, Arnaud Dubois
382-394
PDF
A escrita autoral de mulheres professoras
Margareth Diniz, Natália Goulart
395-415
PDF
Artigos
Significações do professor e indicadores de resiliência em estudantes com dificuldades de aprendizagem em matemática
Francismara Neves de Oliveira, Luciane Guimarães Batistella Bianchini, Leandro Augusto dos Reis
416-434
PDF
Cegueira e conceitualização em ciências
a percepção de professores e alunos da educação básica
Estéfano Vizconde Veraszto, José Tarcísio Franco de Camargo, Elisa Ramos da Silva, Eder Pires de Camargo
435-458
PDF (English)
Ensaio sobre o comportamento
entre ciência, filosofia e educação
Júlia Guimarães Neves, Veridiana de Lima Gomes Krüger, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
459-478
PDF
Arte, verdade e pesquisa em educação
Luciana Gruppelli Loponte
479-494
PDF
Inclusão escolar
um olhar sobre as formas de conviver com o outro
Neusete Machado Rigo
495-512
PDF
Indisciplina escolar
análise dos registros de ocorrências de indisciplinas em escolas estaduais de Indaiatuba / SP
Dirley Aparecido de Moura, Elaine Prodócimo
513-529
PDF
Ensaio
Artes de si no magistério
o Dândi educador
Paola Basso Menna Barreto Gomes Zordan, Ana Cleia Christovam Hoffmann
530-545
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1301
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
636
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
624
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
621
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
587
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários