Vol. 8 (2007): Número Especial: Cuerpo, lenguaje y enseñanza
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Regimento
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archival
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacidade
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 8 (2007)
Published November 26, 2008
Número Especial: Cuerpo, lenguaje y enseñanza
Editorial
1-4
Editorial: English
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.686
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.686
Apresentação
5-7
Apresentação
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.687
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.687
Dossiê
Luis Ernesto Behares
1-21
Enseñar en cuerpo y alma: la teoría de la enseñanza y el saber en la pulsión
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.688
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.688
Mauricio Golfarini
22-30
Saber lo que sabe el otro, saber qué sabe el otro: nota sobre la estructura del tiempo lógico en Lacan y en el acontecimiento didáctico
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.689
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.689
Raumar Giménez Rodríguez
31-47
Breve reflexión sobre la experiencia y el cuerpo
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.690
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.690
Beatriz Medina Araújo
48-58
El cuerpo-otro
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.691
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.691
Ana María Fernández
59-79
Voz enseñante: ¿qué relación cuerpo-lenguaje (y) –saber?
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.692
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.692
Maria Teresa Guimarães de Lemos
80-89
Desejo de educar?
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.693
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.693
Daniel Revah
90-118
A linguagem do corpo e o lugar do educador
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.694
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.694
Rinaldo Voltolini
119-139
A relação professor-aluno não existe: corpo e imagem, presença e distância
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.695
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.695
Viviane Veras
140-153
"Ser diferente é normal?"
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.696
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.696
Regina Maria de Souza
154-170
O professor intérprete de língua de sinais em sala de aula: ponto de partida para se repensar a relação ensino, sujeito e linguagem
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.697
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.697
Vanessa Regina de Oliveira Martins
171-191
Intérprete de língua de sinais legislação e educação: o que temos, ainda, a “escutar” sobre isso?
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.698
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.698
Lílian Cristine Ribeiro Nascimento, Francisca Paula Toledo Monteiro
192-203
O feminino materno e o masculino filial: as dificuldades de aprendizagem como sintoma na criança
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.699
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.699
Márcio Aparecido Mariguela
204-226-
Genealogia da ética: o sujeito em questão
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.700
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.700
Adriana Duarte Bonini Mariguela
227-249
A emergência do autor Pierre Rivière
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.701
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.701
Adrián Francia Villalba
250-263
¿Cómo hablar del cuerpo? o de un dualismo insostenible
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.702
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.702
José Guillermo Milán-Ramos
264-276
Entre o dizer e o escrito: corpo e linguagem no ensino de Jacques Lacan
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.703
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.703
Nina Virgínia de Araújo Leite
277-289
Teorias sexuais infantis: uma reflexão sobre o corpolinguagem
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.704
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.704
Martina Bailón Goday
290-313
1975: año de la orientalidad – el cuerpo /moral en el proceso de reorganización nacional
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.705
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.705
Virginia Alonso Sosa
314-332
Técnica y educación desde un saber como techné a una tecnología del cuerpo
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.706
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.706
Conceição Aparecida Costa Azenha
333-348
De um corpo aos pedaços a um sujeito: o que Gepeto sempre pode ensinar sobre isso a quem educa?
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.707
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.707
Andréa Cantarelli
349-357
El cuerpo de los sujetos “marginados”
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.708
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.708
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here