Agendas e agentes no mundo da arte

as bienais na sala de aula

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/modos.v5i2.8665820

Palavras-chave:

Editorial, Bienais, Leandro Erlich

Resumo

Na esteira dos estudos publicados por Charles Green e Anthony Gardner, cujos impacto e crítica os leitores desta edição poderão conferir nos artigos avaliados, Terry Smith (2016) observa que a proliferação de bienais e outras exposições periódicas (trienais, documentas, festivais etc.) nas últimas décadas ganharam escala global graças à sua estrutura, previsibilidade e organização. Tornaram-se, assim, vitais para a globalização da arte contemporânea.

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Biografia do Autor

Emerson Dionisio Gomes de Oliveira, Universidade de Brasília

Docente e pesquisador do Departamento de Artes Visuais no Programa de Pós-graduação em Artes Visuais e no Programa de Ciência da Informação da Universidade de Brasília. Pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.

Maria de Fátima Morethy Couto, Universidade Estadual de Campinas

Pós-doutorado, realizado no Centro de Pesquisa TrAIN da University of the Arts (Londres). Professora Livre-Docente do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas. Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.

Marize Malta, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF).  Professora de história da arte/ artes decorativas/ ambiências interiores na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro.  

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Publicado

2021-10-15

Como Citar

OLIVEIRA, E. D. G. de; COUTO, M. de F. M.; MALTA, M. Agendas e agentes no mundo da arte : as bienais na sala de aula. MODOS: Revista de História da Arte, Campinas, SP, v. 5, n. 2, p. 1–15, 2021. DOI: 10.20396/modos.v5i2.8665820. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/mod/article/view/8665820. Acesso em: 30 nov. 2021.

Edição

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Editorial

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