Vol. 21 No. 2 (2019): Formação de professores, educação e psicanálise
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Regimento
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archival
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacidade
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 21 No. 2 (2019)
Published April 30, 2019
Formação de professores, educação e psicanálise
Foto da Capa:
Mauro Guari
Editorial
285-287
Editorial: formação de professores, educação e psicanálise
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8655213
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8655213
Apresentação
288-296
Formação de professores, educação e psicanálise: uma introdução
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8649597
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8649597
Dossiê
Leandro de Lajonquière
297-315
Quando o sonho cessa e a ilusão psicopedagógica nos invade, a escola entra em crise. Notas comparativas Argentina, Brasil, França
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8651506
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8651506
Carla Karnoppi Vasques, Wladimir Brasil Ullrich
316-333
Correspondências sobre o outro na educação especial
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8653393
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8653393
Marcelo Ricardo Pereira
333-347
Será mesmo que o magistério atual é formado pela “seleção dos péssimos”?
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8650480
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8650480
Luciana Gageiro Coutinho
348-362
Mal-estar na escola: o discurso dos professores diante dos imperativos educativos contemporâneos
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8653274
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8653274
Rinaldo Voltolini
363-381
Uma pedagogia esquecida do amor
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8650360
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8650360
Claudine Blanchard-Laville, Arnaud Dubois
382-394
The elaboration time of the "I, a teacher"
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8653400
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8653400
Margareth Diniz, Natália Goulart
395-415
The writing authorship of women-teachers
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8653203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8653203
Artigos
Francismara Neves de Oliveira, Luciane Guimarães Batistella Bianchini, Leandro Augusto dos Reis
416-434
Teacher’s significations and indicators of resilience in students with learning difficulties in mathematics
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8648127
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8648127
Estéfano Vizconde Veraszto, José Tarcísio Franco de Camargo, Elisa Ramos da Silva, Eder Pires de Camargo
435-458
Blindness and science conceptualization: the perception of basic education teachers and students
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8650633
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8650633
Júlia Guimarães Neves, Veridiana de Lima Gomes Krüger, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
459-478
essay about behavior: between science, philosophy and education
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8651314
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8651314
Luciana Gruppelli Loponte
479-494
Arte, verdade e pesquisa em educação
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8651387
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8651387
Neusete Machado Rigo
495-512
Inclusão escolar: um olhar sobre as formas de conviver com o outro
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8651501
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8651501
Dirley Aparecido de Moura, Elaine Prodócimo
513-529
Indisciplina escolar: análise dos registros de ocorrências de indisciplinas em escolas estaduais de Indaiatuba / SP
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8650469
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8650469
Ensaio
Paola Basso Menna Barreto Gomes Zordan, Ana Cleia Christovam Hoffmann
530-545
Artes de si no magistério: o Dândi educador
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8651066
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8651066
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here