Buscar
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Michael O’Loughlin
252-257
Comentário sobre alcorn & massé: pedagogia problemática
outubro 21, 2011
https://doi.org/10.20396/etd.v13i1.1178
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v13i1.1178
Bettina Steren dos Santos, Jussara Bernardi, Helio Radke Bittencourt
1-18
Considerações sobre o uso da Escala de Motivação Acadêmica (EMA) com jovens estudantes
novembro 5, 2012
https://doi.org/10.20396/etd.v14i2.1219
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v14i2.1219
Maria Rita de Assis César
224-241
(Des)governos...: biopolítica, governamentalidade e educação contemporânea
novembro 18, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.850
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.850
Michelle Massé
238-245
Apontando para a lua: ensinando e aprendendo sem resistência
outubro 21, 2011
https://doi.org/10.20396/etd.v13i1.1176
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v13i1.1176
Marshall Alcorn
225-237
Shame, classroom resistance, and Bion’s desire not to know
outubro 21, 2011
https://doi.org/10.20396/etd.v13i1.1175
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v13i1.1175
Alexandre Filordi de Carvalho, Julio Groppa Aquino
705-719
After in defence of the school: an interview with jan masschelein and maarten simons
outubro 6, 2017
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648671
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648671
Haroldo de Resende
242-255
Notas sobre modernidade, pedagogia e infância a partir de Michel Foucault
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.851
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.851
Rafael Ríos Beltrán , Olga Lucía Zuluaga Garcés, Miguel Ángel Martínez Velasco
856-872
História epistemológica da ciência ou história do ensino dos saberes e das disciplinas escolares? : uma leitura do saber pedagógico
novembro 9, 2020
https://doi.org/10.20396/etd.v22i4.8660150
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i4.8660150
Jorge Manuel Nunes Ramos do Ó, António Henriques, Yara Alvim, Tomás Azevedo de Vallera, Ana Paz, Tiago Almeida
e023006
Barthes e a voz docente: o ensino académico como método de desapossamento
março 31, 2023
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8670587
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8670587
Luciane Ribeiro Vilela
109-113
Propostas pedagógicas ou curriculares: subsídios para uma leitura crítica
janeiro 8, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.555
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.555
Alejandro Alvarez Gallego, Rafael Rios Beltrán, Miguel Ángel Martínez Velasco
787-792
Cultura, saberes e disciplinas escolares na Ibero-América
novembro 9, 2020
https://doi.org/10.20396/etd.v22i4.8657761
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i4.8657761
Márcio Danelon, Sílvia Cristina Fernandes Lima
e023075
A autoformação como "cultivo de si": o Artista, o Filósofo e o Santo como tipos pedagógicos
dezembro 11, 2023
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8667838
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8667838
Rodrigo Avila Colla
472-490
Educação ambiental e animalidade: produzindo ciência com projetos no ensino fundamental
maio 23, 2022
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660111
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660111
Alfredo Veiga-Neto, Maura Corcini Lopes
147-166
Para pensar de outros modos a modernidade pedagógica
dezembro 1, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.846
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.846
Ingrid Gehlen Felkl, Ivo Dickmann
296-315
Realidade virtual e formação de professores: contribuições, desafios e limites
maio 23, 2022
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8659798
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8659798
Ishangly Juana da Silva, Vanessa Therezinha Bueno Campos
e024022
Incidências decoloniais na formação de professoras(es): perspectivas sobre o currículo do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e suas tessituras epistêmicas
abril 8, 2024
https://doi.org/10.20396/etd.v26i00.8671453
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v26i00.8671453
Luisa Emilia Lima de Moraes
254-254
Adeus professores... o magistério acabou
fevereiro 4, 2009
Mônica Zewe Uriarte, Ana Carolina Sampaio Zdradek
117-134
Mediação cultural: construção de sentidos ético-estéticos na educação não-formal
fevereiro 17, 2021
https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8655678
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8655678
Ana Paula Crizel, Angélica Vier Munhoz
942-954
Por uma pedagogia que fale em nome próprio
novembro 17, 2016
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8642175
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i4.8642175
Nilton Bruno Tomelin; Rita Buzzi Rausch; Antônio José Muller
e023021
A decolonialidade no pensamento freiriano: o círculo de cultura como espaço crítico, criativo e libertador
abril 8, 2024
https://doi.org/10.20396/etd.v26i00.8670962
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v26i00.8670962
Leandro de Lajonquière
1-19
Sigmund Freud: para uma educação além da pedagogia
novembro 18, 2008
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.710
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.710
Maria Aparecida Porto Lucas, Rita Buzzi Rausch
176-197
Vertentes teório-metodológicas norteadoras dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Pedagogia da FURB no período de 2001 a 2006
fevereiro 4, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1023
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1023
Oscar Saldarriaga
873-890
A filosofia neotomista como filosofia escolar (Colômbia 1870-1930)
novembro 9, 2020
https://doi.org/10.20396/etd.v22i4.8660154
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i4.8660154
Adelson Ferreira Silva, Suzana dos Santos Gomes
e023060
A noção de competência como instrumento desarticulador da formação política e científica dos professores
novembro 27, 2023
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8671337
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8671337
Charoula Stathopoulou, Peter Appelbaum
736-760
Provocações Polissêmicas da Negociação Fronteiriça
julho 4, 2017
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648372
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i3.8648372
1 a 25 de 36 itens
1
2
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui