Buscar
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Resultados da busca por
Tecnologia. Sociedade. Educação.
Ivan Ramos Pagnossin, Carolina Magalhães Costa Cavalcanti, Roberta Takahashi Soledade, Gil da Costa Marques
362-380
Objetos de aprendizagem interativos: participação e desempenho de estudantes de ciências
agosto 20, 2014
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1324
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1324
Ulisses Ferreira Araujo, Renate Fruchter, Monica Cristina Garbin, Lucas Nóbilo Pascoalino, Valeria Amorim Arantes
84-99
A reorganização de tempos, espaços e relações na escola com o uso de metodologias ativas de aprendizagem e ferramentas colaborativas
abril 11, 2014
https://doi.org/10.20396/etd.v16i1.1331
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i1.1331
Mely Paula Rabadan Cimadevila, Dinorá Tereza Zuchetti, Patrícia B. Scherer Bassani
67-86
O “novo” profissional da Rede Estadual do RS e as tecnologias na educação
fevereiro 27, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1295
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1295
Carlos Eduardo Albuquerque Miranda, Guilherme do Val Toledo Prado
310-329
Experiência de EAD na formação de gestores educacionais: educação visual e construção de narrativas
outubro 7, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.991
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.991
Cláudio Márcio Magalhães, Daniel Mill
320-336
Elementos para reflexões sobre educação, comunicação e tecnologia: nada é tão novo sobre redes, linguagem e aprendizagem
julho 30, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1285
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1285
Fernanda Oliveira Simon, Estéfano Vizconde Veraszto, José Tarcísio Franco de Camargo, Dirceu da Silva, Nonato Assis de Miranda
83-103
Public perception of science of undergraduate students from the state of São Paulo: a study through the perspective of biotechnology
abril 6, 2016
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635752
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635752
Cláudia Helena dos Santos Araújo, Joana Peixoto
404-417
Docência online: trabalho pedagógico mediado por tecnologias digitais em rede
julho 5, 2016
https://doi.org/10.20396/etd.v18i2.8639484
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i2.8639484
Gilda Helena Bernardino de Campos
271-290
Alteridade como princípio para a formação de professores
outubro 7, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.989
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.989
Cristina Martins, Lucia Maria Martins Giraffa
5-26
Possibilidades de ressignificações nas práticas pedagógicas emergentes da gamificação
janeiro 15, 2018
https://doi.org/10.20396/etd.v20i1.8645976
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i1.8645976
Diva Valério Novaes, Newton Antonio Paciulli Bryan
11-26
Políticas nacionais de ação afirmativa e ambientais: gestão no ambiente de uma instituição de educação profissional
abril 29, 2015
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634815
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634815
José Adolfo Mota de Almeida, Pedro da Cunha Pinto Neto
394-413
A lousa digital interativa: táticas e astúcias de professores consumidores de novas tecnologias
agosto 31, 2015
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8636465
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8636465
Estéfano Vizconde Veraszto, Dirceu da Silva, Nonato Assis de Miranda, Fernanda Oliveira Simon
20-38
A noção de tecnologia dos professores do ensino fundamental que participaram do projeto teckids
novembro 14, 2008
https://doi.org/10.20396/etd.v9i1.736
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i1.736
Isabela Ruberti, Sérgio Ferreira do Amaral
1-6
Tecnologia educativa: a educação como processo de comunicação
novembro 13, 2008
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.757
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.757
Roberto Rafael Dias da Silva
48-66
A interatividade como tecnologia de governo da docência no ensino médio
fevereiro 27, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1294
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1294
Isabela Ruberti, Aldo Pontes
21-27
Mídia, educação e cidadania: considerações sobre a importância da alfabetização tecnológica audio-visual na sociedade da informação
novembro 27, 2008
https://doi.org/10.20396/etd.v3i1.678
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v3i1.678
Marta Adriana da Silva, Priscila Cadorin Nicolete, Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Aline Coêlho dos Santos
793-815
Informática na educação básica pública brasileira: análise sobre sua importância, tendências e desafios
agosto 12, 2021
https://doi.org/10.20396/etd.v23i3.8657915
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v23i3.8657915
Ilse Abegg, Fábio da Purificação de Bastos
60-70
Convergência e integração de tecnologias criativas em ambientes virtuais
abril 6, 2016
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635592
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635592
Elaine Messias Gomes
268-286
Uma experiência com o uso da Lousa Digital Interativa por profissionais da educação infantil
novembro 18, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1213
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1213
Wagner Roberto Dias Nascimento, Ana Cristina Salviato-Silva, Betânia Alves Veiga Dell’ Agli
182-201
O desempenho em tecnologias digitais para aprendizagem: um estudo com universitários
janeiro 8, 2019
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651482
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v21i1.8651482
Simone de Lucena Ferreira
343-364
A educação na era da TV digital: interfaces e conexões
novembro 18, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1217
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1217
Maria Elisabette Brisola Brito Prado
203-222
Educação a distância na e para a formação reflexiva do professor
outubro 7, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.986
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.986
Estevon Nagumo, Lúcio França Teles, Lucélia de Almeida Silva
220-237
Educação e desinformação: letramento midiático, ciência e diálogo
fevereiro 16, 2022
https://doi.org/10.20396/etd.v24i1.8665292
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v24i1.8665292
Virginia Renata Vilar da Silva, Viviane de Bona
e023026
Ensino remoto emergencial: uma análise do que pensam estudantes universitários acerca desse fenômeno a partir da teoria das representações sociais
julho 19, 2023
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8665870
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8665870
Bruno Teixeira Paes, Adriana Fresquet
53-70
Algumas reflexões sobre a pandemia, as visibilidades, velocidade e suspensões possíveis em uma experiência audiovisual docente
fevereiro 16, 2022
https://doi.org/10.20396/etd.v24i1.8666098
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v24i1.8666098
1 a 24 de 24 itens
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui