Banner Portal
v. 60 n. 3 (2021): Letramentos literários na contemporaneidade: criticidade e subversão
Letramentos literários na contemporaneidade: criticidade e subversão

Apresentação

Cynthia Agra de Brito Neves, Clecio dos Santos Bunzen Júnior
608-611
Letramentos literários na contemporaneidade: criticidade e subversão
PDF

Dossiê

Claudiana Nogueira de Alencar
612-625
“A escritura a escrevivência a invenção a poema”: performances e decolonialidades nas gramáticas culturais das coletivas de poetas periféricas
PDF
Marcella dos Santos Abreu, Cláudia Hilsdorf Rocha, Ruberval Franco Maciel
626-644
Letramentos literários e translinguagem entre as ruas e as escolas do Sul Global: o Slam Interescolar como prática enativo-performativa decolonial
PDF
Fabiana Oliveira de Souza
645-658
O Poetry Slam no ensino de língua espanhola: uma proposta para o letramento literário crítico
PDF
Lucia Tennina, Marta Passos Pinheiro, Luiz Eduardo Rodrigues de Almeida Souza
659-669
Práticas de letramentos literários de reexistência na Oficina de Sarau do Coletivoz Sarau de Periferia
PDF
Bruno Cuter Albanese
670-685
Leituras transmídia de literatura por design: (sub)versões do cânone no Ensino Fundamental II
PDF
Guilherme Jotto Kawachi
686-703
(Sobre)Vivendo em meio ao caos: o potencial da literatura e do afeto na educação linguística crítica
PDF
Douglas Vinícius Souza Silva, Rodrigo Corrêa Martins Machado
704-717
Gêneros, sexualidades e práticas de letramentos literários: um olhar decolonial para as listas de leituras obrigatórias dos vestibulares
PDF
Marcel Alvaro de Amorim, Tiago Cavalcante da Silva
718-734
Letramentos em disputa: o embate entre tradição e práticas literárias de reexistência no exame nacional do ensino médio
PDF
Paula Aparecida Diniz Gomides, Gilcinei Teodoro Carvalho, Terezinha Cristina da Costa Rocha
735-747
Literatura surda e percursos sócio-históricos de formação de dois professores surdos
PDF

Artigos

Ricardo Regis de Almeida, Neuda Alves do Lago, Francisco José Quaresma de Figueiredo
748-761
Educação linguística crítico-colaborativa por meio do inglês: uma experiência com estudantes da educação de jovens e adultos
PDF (English)
Anita Ferreira, Lorena Blanco, Jessica Elejalde
762-775
Usos da partícula "como" em Aprendizes francófonos, alemães e anglo-saxões em espanhol como língua estrangeira
PDF (Español (España))
John Hélio Porangaba de Oliveira, Benedito Gomes Bezerra
776-790
Gêneros de resumo em eventos acadêmicos: inter-relações textuais e contextuais
PDF
Flávia Medianeira de Oliveira
791-810
O uso de blogs como ferramenta de apoio ao desenvolvimento da produção escrita em língua inglesa
PDF
Cristiane Carvalho de Paula Brito, Ivan Marcos Ribeiro
811-825
Ensino (d)e literatura: (des)encontros na formação do professor de inglês
PDF
Thais Regina Santos Borges
826-840
Branquitude e epistemologia antirracista: por uma linguística aplicada efetivamente crítica
PDF
Gbènoukpo Gérard Nouatin, Vicente Aguimar Parreiras
841-852
Tradução Automática no ensino e na aprendizagem de línguas não maternas: percepções, atitudes e opiniões de professores
PDF
Júlio Araújo, Francisco Rogiellyson da Silva Andrade, Janyele Gadelha de Lima
853-864
Videorresenhas do Booktube: uma análise da organização sociorretórica desse gênero
PDF
Lídia da Silva
865-880
Efeito do ensino explícito no desempenho em Libras: um estudo com quatro aprendizes de L2
PDF
Carolina Parrini Ferreira
881-901
Representações de atores sociais em imagens de livros didáticos de espanhol: um olhar crítico para questões raciais
PDF