Buscar
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Ester Maria Dreher Heuser
206-216
Em tempos de escola sem partido, perguntemo-nos: qual a função da educação em uma sociedade? o que cabe à escola e ao professor?
março 11, 2017
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647814
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647814
Alexandre Filordi de Carvalho, Julio Groppa Aquino
705-719
After in defence of the school: an interview with jan masschelein and maarten simons
outubro 6, 2017
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648671
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648671
Alexandre Filordi de Carvalho, Sílvio Donizetti de Oliveira Gallo
622-641
Defender a escola do dispositivo pedagógico: o lugar do experimentum scholae na busca de outro equipamento coletivo
outubro 6, 2017
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648756
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648756
Claudia Monteiro da Rocha Ramos
204-204
A escravidão da criança negra e a Lei do Ventre Livre (1871)
novembro 11, 2008
Maria Falkembach, Gilberto Icle
628-650
Três tecnologias de subjetivação para pensar o ensino de dança na escola
agosto 30, 2016
https://doi.org/10.20396/etd.v18i3.8642170
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i3.8642170
Alice Happ Botler
305-324
Justiça e democracia na escola: a arte de justificar práticas
abril 11, 2018
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650401
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650401
Eleide Gonçalves Castilho
181-192
O ensino de música no contexto escolar
janeiro 8, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v2i2.1079
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v2i2.1079
Carla Biancha Angelucci, Adriana Watanabe, Renata Montrezol Brandstatter
475-494
A produção conjunta dos pactos de trabalho em educação
abril 11, 2018
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650685
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650685
Areta Held Previatti, Maria Eugênia Castanho
393-409
Autonomia das escolas públicas: limites e possibilidades
novembro 14, 2008
https://doi.org/10.20396/etd.v9i1.754
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i1.754
Agueda Bernardete Bittencourt
150-165
Uma mulher à sombra do rei: madame de Maintenon e a educação
novembro 14, 2008
https://doi.org/10.20396/etd.v9i1.745
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i1.745
Luisa Emilia Lima de Moraes
254-254
Adeus professores... o magistério acabou
fevereiro 4, 2009
Miriam Soares Leite
23-47
No “colégio dos alunos, por alunos, para alunos”: feminismo e desconstrução em narrativas das ocupações
março 11, 2017
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647807
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i0.8647807
Liane Hentschke, Regina Antunes Teixeira dos Santos, Miriam Pizzato, Cassiana Zamith Vilela, Cristina Cereser
85-104
Motivação para aprender música em espaços escolares e não-escolares
novembro 6, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..936
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v10in.esp..936
Rosimeri de Oliveira Dias, Maria Elizabeth Barros de Barros, Heliana Conde de Barros Rodrigues
947-962
A questão da formação a partir de ‘Proust e os signos’ – o acaso do encontro e a necessidade do pensamento
outubro 14, 2018
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649718
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i4.8649718
Cleiton Estevam da Silva, Nicole Pfaff
1-21
Bagunça na escola: estratégias para serem aplicadas entre escola e grupos
abril 27, 2011
https://doi.org/10.20396/etd.v12i2.1185
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i2.1185
Márcio Danelon, Sílvia Cristina Fernandes Lima
e023075
A autoformação como "cultivo de si": o Artista, o Filósofo e o Santo como tipos pedagógicos
dezembro 11, 2023
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8667838
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8667838
Norma Silvia Trindade de Lima, Maria Teresa Egler Mantoan
824-832
Notas sobre inclusão, escola e diferença
outubro 6, 2017
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646274
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646274
Maria de Lourdes Pinheiro
69-79
Práticas e representações na Escola Normal de Campinas no período 1920-1936
dezembro 3, 2008
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.645
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i2.645
Flávia Inês Schilling, José Manuel Resende
301-304
Quando as escolas públicas se põem à prova da inclusão escolar: sobre as artes de fazer o comum - plural - nas escolas, em busca do justo.
abril 11, 2018
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8651992
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8651992
Gabriel Lelis da Fonseca Ferreira, Carlos Alberto Lopes Sousa
233-248
O desencantamento moral da escola pública: um ensaio de compreensão crítica
agosto 19, 2014
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1317
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1317
Dora Lilia Marín-Díaz, Carlos Ernesto Noguera-Ramírez
607-621
En defensa de la experiencia escolar. Fortalecer las fronteras de la escuela
outubro 6, 2017
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648826
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8648826
Maria Rita de Assis César
224-241
(Des)governos...: biopolítica, governamentalidade e educação contemporânea
novembro 18, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.850
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.850
Carolina de Roig Catini
1031-1040
Para a crítica da educação neoliberal - Entrevista com Christian Laval
novembro 9, 2020
https://doi.org/10.20396/etd.v22i4.8658365
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i4.8658365
Cleber Gibbon Ratto, Carla Lisbôa Grespan, Oriana Holsbach Hadler
99-118
“Ocupa 1º de maio”: ciberdemocracia, cuidado de si e sociabilidade na escola
março 11, 2017
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647733
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i1.8647733
Flávia Inês Schilling
325-342
Mediação de conflitos, justiça restaurativa: caminhos para uma escola mais justa?
abril 11, 2018
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650506
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i2.8650506
1 a 25 de 68 itens
1
2
3
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui