Banner Portal
Vol. 29 Núm. 3 (2018): set./dez.
set./dez.

Artigos

14-40
Por que aprender a ler? afeto e cognição na Educação Infantil
Acesso Remoto (Português (Brasil))
41-65
Cotas para o acesso de egressos de escolas públicas na Educação Superior
Acesso Remoto (Português (Brasil))
66-91
Desenvolvimento da memória mediada em práticas pedagógicas: construção e uso de calendários por crianças da Educação Infantil
Acesso Remoto (Português (Brasil))
92-116
Uma introdução aos sete conceitos fundamentais da docência-pesquisa tradutória: arquivo EIS AICE
Acesso Remoto (Português (Brasil))
117-137
The Production of the Subject with High Abilities in Mathematics and School Inclusion in Contemporary Education
Acesso Remoto (Português (Brasil))
138-163
Cenas de uma aula de matemática: território e relações de gênero na EJA
Acesso Remoto (Português (Brasil))
164-186
A documentação pedagógica como narrativa peculiar na creche
Acesso Remoto (Português (Brasil))
187-206
Conscientização e Educação: ação e reflexão que transformam o mundo
Acesso Remoto (Português (Brasil))
Metodologia alternativa na construção de indicadores de eficiência para a avaliação de escolas
Acesso Remoto (Português (Brasil))
229-253
Avaliação na Educação Física escolar: entre o prescrito e o vivido
Acesso Remoto (Português (Brasil))
254-280
Física em verso e prosa: a voz dos alunos sobre a Física escolar através de redações
Acesso Remoto (Português (Brasil))
281-304
Individualidade, liberdade e educação (Bildung) em Max Stirner
Acesso Remoto (Português (Brasil))
305-322
Formação continuada de professores em exercício no Ensino Superior
Acesso Remoto (Português (Brasil))
323-338
Infância e promessa: notas baseadas no pensamento de Theodor Adorno
Acesso Remoto (Português (Brasil))
339-358
Heterotopias das imagens: um combate aos clichês no filme Depois da chuva
Acesso Remoto (Português (Brasil))
359-382
Identidade docente enquanto performatividade: um estudo entre licenciandos em biologia inspirado na teoria ator-rede
Acesso Remoto (Português (Brasil))
383-400
Apropriações da teoria histórico-cultural na educação física
Acesso Remoto (Português (Brasil))
401-422
A educação libertadora de Paulo Freire e o teatro na educação em saúde:: experiências em uma escola pública no Brasil
Acesso Remoto (Português (Brasil))
423-442
Indústria cultural, biopolítica e educação
Acesso Remoto (Português (Brasil))
443-466
Movimento de expansão da escolarização primária pelo estado de São Paulo (1917-1945)
Acesso Remoto (Português (Brasil))
467-491
As condições de trabalho das coordenadoras pedagógicas da Educação Infantil
Acesso Remoto (Português (Brasil))
492-516
O universo da supervisão: uma abordagem inclusiva no domínio da inserção profissional
Acesso Remoto (Português (Brasil))
517-544
Políticas curriculares para o Ensino Médio no sul do Brasil: possibilidades analíticas em torno do conhecimento escolar
Acesso Remoto (Português (Brasil))
545-566
Problematização e desenvolvimento de conceitos em sala de aula: considerações a partir do par P-R
Acesso Remoto (Português (Brasil))
567-589
A normatividade da linguagem na atividade educativa: uma leitura hermenêutica
Acesso Remoto (Português (Brasil))
590-613
Reflexões sobre a regulação e a heterotopia nas aulas de Educação Física
Acesso Remoto (Português (Brasil))
614-639
Monitoramento e avaliação nos Planos Estaduais de Educação consoantes ao novo PNE
Acesso Remoto (Português (Brasil))
640-660
O que pretendemos conhecer quando pesquisamos histórias de vidas de professoras(es)?
Acesso Remoto (Português (Brasil))

Diverso e Prosa

Aimberê Guilherme Quintiliano Rocha do Amaral
669-686
Jacques Rancière: escola, produção, igualdade
Acesso Remoto (Português (Brasil))