Buscar
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Quarentena
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Juliana Cristina Bomfim
92-111
Atravessando linhas : diálogos sobre epistemologias e educação
junho 21, 2022
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i1.8668570
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i1.8668570
João Jerónimo Machadinha Maia
Educar para um novo conceito de cidadania: fundamentos filosóficos e epistemológicos
junho 23, 2020
https://doi.org/10.20396/rfe.v12i1.8658404
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v12i1.8658404
Valdomiro Pinheiro Teixeira Junior
259-287
A epistemologia do uso e a educação: algumas implicações
junho 21, 2022
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i1.8666636
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i1.8666636
Inês Saavedra, Clara Costa Oliveira
Filosofia da educação não formal e complexidade na intervenção comunitária
maio 12, 2020
https://doi.org/10.20396/rfe.v11i3.8658377
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v11i3.8658377
Fernando Xavier Silva, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
362-386
Os critérios de cientificidade na pesquisa-ação: uma metassíntese qualitativa (1998-2019)
junho 21, 2022
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i1.8666527
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i1.8666527
Jaildo Vilas Bôas Junior, Kátia Oliver de Sá, Moisés Henrique Zeferino Alves
2056-2081
A lógica na construção de perguntas de investigação na produção do conhecimento stricto sensu
maio 14, 2021
https://doi.org/10.20396/rfe.v13i1.8663836
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v13i1.8663836
André Luiz Pinto, Nestor Cortez Saavedra Filho
91-118
Diálogos possíveis entre o pluralismo epistemológico de Paul Feyerabend e a educação científica
janeiro 9, 2024
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8673735
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8673735
Alfonso Tamayo Valencia
695-722
Fundamentos epistemológicos de la enseñanza
janeiro 28, 2019
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8654475
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8654475
José Endoença Martins
Da estética do tempo mínimo à poética da pandemia máxima: epistemologia do minuto minimalista na rede social
fevereiro 3, 2021
https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8661732
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8661732
Edna Maria Magalhães Nascimento
119-144
A epistemologia pragmatista de John Dewey: uma filosofia da experiência
setembro 5, 2022
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i2.8668377
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i2.8668377
Laine Rocha Moreira, Luiz Felipe dos Santos, Peterson de Castro Pereira
Análise epistemológica da produção do conhecimento em Educação Física da Universidade do Estado do Pará em Altamira/PA
fevereiro 3, 2021
https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8660324
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8660324
Tadeu João Ribeiro Baptista
112-135
Corporeidade e epistemologia
junho 21, 2022
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i1.8668684
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i1.8668684
Luciana Barbosa Gerbasi
Paulo Freire e os direitos humanos: indicadores nas pesquisas da pós-graduação brasileira
agosto 25, 2020
https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8660579
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8660579
Kátia Oliver de Sá, Moisés Henrique Alves, Ivson Conceição Silva
16-46
Determinações históricas e epistemológicas mediante relações contraditórias dos PNPG
junho 29, 2014
https://doi.org/10.20396/rfe.v6i2.8635371
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v6i2.8635371
Carolina Santos Barroso de Pinho, Silvio Sánchez Gamboa
104-122
Um estudo das investigações sobre epistemologia da educação física no Brasil
dezembro 4, 2016
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i3.8647575
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i3.8647575
Elza Margarida de Mendonça Peixoto
120-165
Interdisciplinaridade e análise da produção científica: apontamentos a partir da concepção materialista e dialética da história
setembro 15, 2013
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i2.8635398
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i2.8635398
Silvio Sánchez Gamboa
120-148
As diversas formas do conhecimento: bases histórico-filosóficas da pesquisa em educação
dezembro 16, 2017
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i3.8650420
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i3.8650420
Rita Ribeiro Voss
313-331
Cognição e formação docente: bases epistemológicas para uma didática complexa
setembro 7, 2010
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635507
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635507
Lívia Tenorio Brasileiro, João Derli de Souza Santos, Manoel Francisco do Amaral
219-230
Produção do conhecimento em Educação Física: início de análise epistemológica no Estado da Paraíba
dezembro 4, 2016
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i3.8647175
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i3.8647175
Carlos Roberto Massao Hayashi
89-102
Apontamentos sobre a coleta de dados em estudos bibliométricos e cientométricos
setembro 15, 2013
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i2.8635396
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i2.8635396
Erikson de Carvalho Martins, Gilberto Lacerda dos Santos
18-45
Epistemologia qualitativa, fenomenologia e pesquisa-ação: diálogos possíveis
dezembro 16, 2017
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i3.8650021
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i3.8650021
Régis Henrique dos Reis Silva
227-246
Tendências epistemológicas da pesquisa em educação especial no Brasil: a análise das dissertações e teses do PPGEEs/UFSCar
setembro 6, 2010
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635502
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635502
Moises Henrique Zeferino Alves, Ana Lúcia Silva Souza, Eliabe de Oliveira Figueiredo
81-103
Realidade da produção do conhecimento em Educação Física: determinações históricas e epistemológicas
dezembro 4, 2016
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i3.8647100
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i3.8647100
Sílvio Sánchez Gamboa
7-28
Evolução da análise da produção do conhecimento em educação e educação física: a dialética de um espectador (1987-2012)
outubro 4, 2013
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i2.8635392
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i2.8635392
Rita Ribeiro Voss
149-173
Religação dos aspectos de natureza e cultura na formação humana
dezembro 16, 2017
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i3.8649752
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i3.8649752
1 a 25 de 42 itens
1
2
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui