Buscar
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Mely Paula Rabadan Cimadevila, Dinorá Tereza Zuchetti, Patrícia B. Scherer Bassani
67-86
O “novo” profissional da Rede Estadual do RS e as tecnologias na educação
fevereiro 27, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1295
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1295
Ilse Abegg, Fábio da Purificação de Bastos
60-70
Convergência e integração de tecnologias criativas em ambientes virtuais
abril 6, 2016
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635592
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635592
Geovália Oliveira Coelho, Lucila Ishitani, Maria Augusta Vieira Nelson
238-257
VITAE: recuperação de objetos de aprendizagem baseada na web 2.0
novembro 5, 2012
https://doi.org/10.20396/etd.v14i2.1232
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v14i2.1232
Marcele Homrich Ravasio, Ana Paulo de Oliveira Fuhr
220-229
Infância e tecnologia: aproximações e diálogos
março 20, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1279
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1279
Ivan Ramos Pagnossin, Carolina Magalhães Costa Cavalcanti, Roberta Takahashi Soledade, Gil da Costa Marques
362-380
Objetos de aprendizagem interativos: participação e desempenho de estudantes de ciências
agosto 20, 2014
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1324
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1324
José Adolfo Mota de Almeida, Pedro da Cunha Pinto Neto
394-413
A lousa digital interativa: táticas e astúcias de professores consumidores de novas tecnologias
agosto 31, 2015
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8636465
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8636465
Ulisses Ferreira Araujo, Renate Fruchter, Monica Cristina Garbin, Lucas Nóbilo Pascoalino, Valeria Amorim Arantes
84-99
A reorganização de tempos, espaços e relações na escola com o uso de metodologias ativas de aprendizagem e ferramentas colaborativas
abril 11, 2014
https://doi.org/10.20396/etd.v16i1.1331
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i1.1331
Luciana Backes
337-355
Espaço de Convivência Digital virtual (ECODI): o acoplamento estrutural no processo de interação
julho 30, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1286
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1286
Gabriel Gerber Hornink, Maurício Compiani
773-794
Reflections of online mediations in the process of continuing teacher training focusing on local environmental problems
outubro 6, 2017
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646285
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646285
Cíntia Maria de Araújo Pinho, Amanda Ferreira de Moura, Marcos Antonio Gaspar, Domingos Márcio Rodrigues Napolitano
350-372
Identificação de deficiências em textos educacionais com a aplicação de processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina
maio 23, 2022
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660061
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8660061
Alexandra Lorandi Macedo, Patricia Alejandra Behar, Breno Fabrício Terra Azevedo
67-83
Acompanhamento da interação e produção textual coletiva por meio de mineração de textos
março 7, 2014
https://doi.org/10.20396/etd.v16i1.1330
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i1.1330
Carolina Rizzotto Schirmer
68-85
Pesquisas em recursos de alta tecnologia para comunicação e transtorno do espectro autista
fevereiro 5, 2020
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8655470
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v22i1.8655470
Graziele Cancio Siqueira, Helena Amaral da Fontoura
122-135
A invasão das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas e o diálogo necessário
abril 6, 2016
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8637541
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8637541
Marcelo Salvador Celestino, Vânia Cristina Pires Nogueira Valente
881-903
Aplicabilidade e benefícios de softwares e simuladores em processos de ensino-aprendizagem
novembro 18, 2021
https://doi.org/10.20396/etd.v23i4.8658342
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v23i4.8658342
Daniela Karine Ramos
44-62
As tecnologias da informação e comunicação na educação: reprodução ou transformação?
fevereiro 10, 2011
https://doi.org/10.20396/etd.v13i1.1165
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v13i1.1165
Eneida Baccaro Modonezi
259-259
O vídeo como instrumento de pesquisa para o aluno de 5 ª série: um estudo exploratório
fevereiro 4, 2009
Tanisse Paes Bóvio Barcelos Cortes, Analice de Oliveira Martins, Carlos Henrique Medeiros de Souza
818-841
Perspetiva dos formadores : integração curricular das TICs em licenciaturas de letras
novembro 18, 2021
https://doi.org/10.20396/etd.v23i4.8657993
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v23i4.8657993
Aline Fernanda Ferreira, Suraya Cristina Darido
595--611
Os jogos eletrônicos no cotidiano dos alunos do 9° ano do ensino fundamental
outubro 21, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1275
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i3.1275
Renato Kraide Soffner
12-15
Redes de informação: novo paradigma na educação?
janeiro 8, 2009
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.544
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v1i3.544
Ramon Venson, Michael Callaghan , Roderval Marcelino
275-295
Phototype: um jogo sério para fixação de conhecimento em sistemas fotovoltaicos
maio 23, 2022
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8659775
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8659775
Pedro Goergen
99-105
Subjetividade e tecnologia
dezembro 5, 2008
https://doi.org/10.20396/etd.v5i1.635
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v5i1.635
Marcelo Calderari Miguel, Meri Nádia Marques Gerlin , Rosa da Penha Ferreira da Costa
e024016
A vigilância tecnológica na base SCOPUS: métricas da produção científica, relações na bibliometria
abril 8, 2024
https://doi.org/10.20396/etd.v26i00.8670538
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v26i00.8670538
Marta Adriana da Silva, Priscila Cadorin Nicolete, Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Aline Coêlho dos Santos
793-815
Informática na educação básica pública brasileira: análise sobre sua importância, tendências e desafios
agosto 12, 2021
https://doi.org/10.20396/etd.v23i3.8657915
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v23i3.8657915
Cláudio Lúcio Mendes, Rui Maurício Fonseca Evangelista
151-170
A formação e o trabalho docente, as tecnologias móveis e a UNESCO
fevereiro 16, 2022
https://doi.org/10.20396/etd.v24i1.8665923
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v24i1.8665923
Marco Aurelio Kalinke, Saddo Ag Almouloud
201-219
A mudança da linguagem matemática para a linguagem Web e as suas implicações na interpretação de problemas matemáticos
fevereiro 27, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1302
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1302
1 a 25 de 77 itens
1
2
3
4
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui