Buscar
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Mely Paula Rabadan Cimadevila, Dinorá Tereza Zuchetti, Patrícia B. Scherer Bassani
67-86
O “novo” profissional da Rede Estadual do RS e as tecnologias na educação
fevereiro 27, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1295
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1295
Geovália Oliveira Coelho, Lucila Ishitani, Maria Augusta Vieira Nelson
238-257
VITAE: recuperação de objetos de aprendizagem baseada na web 2.0
novembro 5, 2012
https://doi.org/10.20396/etd.v14i2.1232
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v14i2.1232
Ilse Abegg, Fábio da Purificação de Bastos
60-70
Convergência e integração de tecnologias criativas em ambientes virtuais
abril 6, 2016
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635592
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i1.8635592
José Adolfo Mota de Almeida, Pedro da Cunha Pinto Neto
394-413
A lousa digital interativa: táticas e astúcias de professores consumidores de novas tecnologias
agosto 31, 2015
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8636465
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i2.8636465
Ulisses Ferreira Araujo, Renate Fruchter, Monica Cristina Garbin, Lucas Nóbilo Pascoalino, Valeria Amorim Arantes
84-99
A reorganização de tempos, espaços e relações na escola com o uso de metodologias ativas de aprendizagem e ferramentas colaborativas
abril 11, 2014
https://doi.org/10.20396/etd.v16i1.1331
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i1.1331
Luciana Backes
337-355
Espaço de Convivência Digital virtual (ECODI): o acoplamento estrutural no processo de interação
julho 30, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1286
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1286
Gabriel Gerber Hornink, Maurício Compiani
773-794
Reflections of online mediations in the process of continuing teacher training focusing on local environmental problems
outubro 6, 2017
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646285
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v19i4.8646285
Marcele Homrich Ravasio, Ana Paulo de Oliveira Fuhr
220-229
Infância e tecnologia: aproximações e diálogos
março 20, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1279
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i2.1279
Ivan Ramos Pagnossin, Carolina Magalhães Costa Cavalcanti, Roberta Takahashi Soledade, Gil da Costa Marques
362-380
Objetos de aprendizagem interativos: participação e desempenho de estudantes de ciências
agosto 20, 2014
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1324
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1324
Ramon Venson, Michael Callaghan , Roderval Marcelino
275-295
Phototype: um jogo sério para fixação de conhecimento em sistemas fotovoltaicos
maio 23, 2022
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8659775
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v24i2.8659775
Pedro Goergen
99-105
Subjetividade e tecnologia
dezembro 5, 2008
https://doi.org/10.20396/etd.v5i1.635
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v5i1.635
Marcelo Calderari Miguel, Meri Nádia Marques Gerlin , Rosa da Penha Ferreira da Costa
e024016
A vigilância tecnológica na base SCOPUS: métricas da produção científica, relações na bibliometria
abril 8, 2024
https://doi.org/10.20396/etd.v26i00.8670538
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v26i00.8670538
Marta Adriana da Silva, Priscila Cadorin Nicolete, Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Aline Coêlho dos Santos
793-815
Informática na educação básica pública brasileira: análise sobre sua importância, tendências e desafios
agosto 12, 2021
https://doi.org/10.20396/etd.v23i3.8657915
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v23i3.8657915
Cláudio Lúcio Mendes, Rui Maurício Fonseca Evangelista
151-170
A formação e o trabalho docente, as tecnologias móveis e a UNESCO
fevereiro 16, 2022
https://doi.org/10.20396/etd.v24i1.8665923
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v24i1.8665923
Marco Aurelio Kalinke, Saddo Ag Almouloud
201-219
A mudança da linguagem matemática para a linguagem Web e as suas implicações na interpretação de problemas matemáticos
fevereiro 27, 2013
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1302
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v15i1.1302
Estéfano Vizconde Veraszto, Jomar Barros Filho, Dirceu da Silva
126-153
Educación, tecnología y sociedad: relaciones de causalidad de la influencia social en los procesos de toma de decisiones tecnológicas
novembro 18, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1207
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v12i0.1207
Kelly Freire Moreira, Munique Massaro
e024001
Análise dos recursos visuais de vídeos de músicas e histórias infantis com comunicação suplementar e alternativa
fevereiro 21, 2024
https://doi.org/10.20396/etd.v26i00.8669172
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v26i00.8669172
Marilene Proença Rebello de Souza, Denise Trento Rebello Souza
61-79
Novas tecnologias de comunicação e de informação: o que dizem as revisões acadêmicas canadenses, norte-americanas e a experiência brasileira?
novembro 11, 2008
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.817
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.817
Áurea Maria Guimarães, José Luiz Pastre
485-494
O pensamento e o movente: experiência da duração ante os processos de aceleração da história e alguns desafios para a educação.
julho 5, 2016
https://doi.org/10.20396/etd.v18i2.8644681
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v18i2.8644681
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, Marcos Antônio da Silva
72-89
Mapas conceituais e aprendizagem no ciberespaço: uma reflexão sobre didática e partituras musicais
julho 7, 2010
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1109
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v8i1.1109
Ana Carolina Reis Pereira
187-205
Os desafios do uso da tecnologia digital na educação em tempos de pandemia
fevereiro 16, 2022
https://doi.org/10.20396/etd.v24i1.8665777
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v24i1.8665777
Fernanda Batistela, Adriano Canabarro Teixeira
844-861
Programação de computadores e processos auxiliares da aprendizagem: o caso da Escola de Hackers
julho 16, 2018
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8646129
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v20i3.8646129
Virginia Renata Vilar da Silva, Viviane de Bona
e023026
Ensino remoto emergencial: uma análise do que pensam estudantes universitários acerca desse fenômeno a partir da teoria das representações sociais
julho 19, 2023
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8665870
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8665870
Diva Valério Novaes, Newton Antonio Paciulli Bryan
11-26
Políticas nacionais de ação afirmativa e ambientais: gestão no ambiente de uma instituição de educação profissional
abril 29, 2015
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634815
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v17i1.8634815
Isabela Ruberti, Sérgio Ferreira do Amaral
1-6
Tecnologia educativa: a educação como processo de comunicação
novembro 13, 2008
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.757
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v5i2.757
1 a 25 de 77 itens
1
2
3
4
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui