Buscar
Conexões
Conexões
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Regimento
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Kleber Tuxen Carneiro
e023022
“Educação como prática corporal” dois decênios depois: (in)compreensões e contribuições (a)temporais
dezembro 12, 2023
https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8674953
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8674953
Marcos Luiz Marques Machado, Priscila Mari dos Santos Correia, William das Neves Salles, Alcyane Marinho, Gelcemar Oliveira Farias
31-48
Percepções socioambientais de estudantes de licenciatura em educação física de uma universidade pública de santa catarina: associações com características pessoais
maio 7, 2018
https://doi.org/10.20396/conex.v16i1.8649894
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v16i1.8649894
Cleber Mena Leão Junior, Fabiana Silva Botta Demizu, Marcia Regina Royer
1-19
Por uma educação ambiental crítica na educação física escolar
março 31, 2016
https://doi.org/10.20396/conex.v14i1.8644763
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v14i1.8644763
Letícia Maria Coelho Ferreira, Fabian Alberto Romero Clavijo, Matheus Maron Valério, Ricardo Drews
e022041
Análise da produção científica sobre goalball no cenário brasileiro
fevereiro 16, 2023
https://doi.org/10.20396/conex.v20i00.8667658
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v20i00.8667658
Anoel Fernandes
e021043
A relação teoria e prática na educação física escolar: análise a partir da teoria crítica da sociedade
novembro 19, 2021
https://doi.org/10.20396/conex.v19i00.8666057
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v19i00.8666057
Felipe da Silva Triani, Willian Costa de Freitas, Cristina Novikoff
130-137
Educação física escolar: as representações sociais.
março 31, 2016
https://doi.org/10.20396/conex.v14i1.8644770
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v14i1.8644770
Fabrício João Milan, William das Neves Salles, Lilian Beatriz Schwinn Rodrigues
432-451
Educação física adaptada como perspectiva de inclusão: a percepção de escolares na educação física escolar
março 30, 2018
https://doi.org/10.20396/conex.v15i4.8649675
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v15i4.8649675
Jeniffer da Silva Bielavski, Nicolas Fernandes, Francine Muniz Medeiros, Roseli Belmonte Machado , Denise Grosso da Fonseca
e021036
A educação física na área das linguagens e as relações com a BNCC em tempos de distanciamento social
setembro 24, 2021
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8664954
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8664954
Lívia de Paula Machado Pasqua, Christian Muleka Mwewa, Paula Cristina da Costa Silva
e023028
O que pode o corpo-capoeira na contemporaneidade: sobre as facetas dessa manifestação cultural e seus respectivos campos de expressão e atuação
fevereiro 5, 2024
https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8675634
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8675634
Unai Saez de Ocariz Granja, Pere Lavega-Burgués
e020021
Entrevista a Francisco Lagardera, referente intelectual da educação física e da ciência da ação motriz
setembro 22, 2020
https://doi.org/10.20396/conex.v18i0.8659385
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v18i0.8659385
Priscila Mari dos Santos, Bianca Pereira da Silva, Silvia Rosane Parcias, Alcyane Marinho
29-53
Hábitos e percepção socioambiental de acadêmicos do curso de bacharelado em educação física de uma universidade pública de Santa Catarina
junho 30, 2015
https://doi.org/10.20396/conex.v13i2.8640654
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v13i2.8640654
Franciane Rossetto Soares
178-187
Atendimento especializado e formação profissional: reflexões a partir da intervenção em timor-leste
dezembro 29, 2015
https://doi.org/10.20396/conex.v13i4.8643440
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v13i4.8643440
Diego Luz Moura, Alexandre Jackson Chan-Vianna, Marcelo Moreira Antunes, José Julio Gavião de Almeida
1-12
A disciplina educação física adaptada nos cursos de graduação no RIO DE JANEIRO
julho 11, 2014
https://doi.org/10.20396/conex.v12i2.2165
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v12i2.2165
Fabiana Miguel Silva, Marcia Cristina Rodrigues da Silva Coffani
159-178
O O lugar da educação física no ensino médio: entre a presença e ausência do aluno.
dezembro 20, 2013
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637597
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v11i4.8637597
Rodrigo Alejandro Castillo-Cuadra, Alberto Moreno-Doña
e021018
Corporeidade e educação física: tensões no cenário educativo
junho 10, 2021
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8661429
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8661429
Marco Antonio Coelho Bortoleto, Rita de Cassia Fernandes Miranda
395-408
Não foi casualidade - o circo como opção profissional: entrevista com André Sabatino
setembro 28, 2018
https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8652918
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8652918
Jorge Marcos Ramos, Ciro Winckler, Servio Antonio Bucioli
1-16
Educação inclusiva na perspectiva dos professores de educação física do município de Santo André
agosto 2, 2016
https://doi.org/10.20396/conex.v14i2.8645959
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v14i2.8645959
Josias Ferreira da Silva, Antonia Dalla Pria Bankoff
54-76
Métodos de avaliação em educação física no ensino fundamental
abril 1, 2010
https://doi.org/10.20396/conex.v8i1.8637755
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v8i1.8637755
Jonas Godtsfriedt
e021004
Conhecimento pedagógico de profissionais de educação física sobre o ensino de competências sociais
junho 10, 2021
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8659842
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8659842
Gustavo da Silva Freitas, Vinícius Behling da Silva, Cesar Augusto Otero Vaghetti
e019020
"Agora é minha vez de jogar"? Percepção de estudantes sobre a utilização dos Exergames na educação física escolar
outubro 19, 2019
https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8655366
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8655366
Mestre Camisa, Livia de Paula Machado Pasqua
e023039
A percepção de um mestre sobre a arte da capoeira e seu impacto como ferramenta pedagógica para o enfrentamento de preconceitos
janeiro 29, 2024
https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8675107
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8675107
Karine Silva Bozoki, João Carlos Martins Bressan
e023013
Os desafios da prática pedagógica em educação física e suas soluções apresentadas por professores
novembro 8, 2023
https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8671865
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v21i00.8671865
Edison Montenegro Alonso, Camila Lopes de Carvalho, Paulo Ferreira de Araújo, Marina Brasiliano Salerno
e020008
Inclusão na educação física escolar na concepção dos escolares com deficiência visual
julho 28, 2020
https://doi.org/10.20396/conex.v18i0.8656129
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v18i0.8656129
Jacqueline Cristina Jesus Martins, Marcos Garcia Neira
382-394
Slackline no CIEJA: não é para melhorar o equilíbrio, é porque é...
setembro 28, 2018
https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8652214
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v16i3.8652214
Bruno Duarte Rei
85-96
Imprensa de educação e ensino e educação física escolar no brasil (1976-1979): reflexões a partir de um relato de experiência acadêmica
maio 7, 2018
https://doi.org/10.20396/conex.v16i1.8649710
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v16i1.8649710
Marcos Garcia Neira, Mario Luiz Ferrari Nunes
e020026
Os desafios da educação física em tempos de ataques à educação
junho 10, 2021
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v19i1.8665896
Cristiane Rezende Silva, Marise Botti, Ana Carolina Cappelini Rogonni
114-131
A educação dos sentidos e os saberes da experiência: relações e desafios para a formação de professores de educação física
julho 11, 2014
https://doi.org/10.20396/conex.v12i2.2172
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v12i2.2172
Robson Frank; Luiz Fernando Garcia de Almeida, Douglas Roberto Borella, Angela Schone, Darlan Boaro, Gabriela Simone Harnisch
86-113
Significação do conceito de inclusão escolar para professores de educação física
setembro 19, 2013
https://doi.org/10.20396/conex.v11i3.8637605
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v11i3.8637605
Dagmar Hunger
25
EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER À LUZ DA SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO DE MANNHEIM
dezembro 6, 2007
https://doi.org/10.20396/conex.v1i2.8638027
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v1i2.8638027
Haunny Torisco Guimarães, Jair de Amorim Souza , Robson José de Lima, Victor Martins Leite, Daniela Matielo de Carvalho Eda, Leopoldo Ortega da Silva
e019027
As atividades circenses nas aulas de educação física escolar e a criança com múltiplas deficiências
março 1, 2020
https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8655860
DOI:
https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8655860
1 a 30 de 184 itens
1
2
3
4
5
6
7
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui