Buscar
Terræ Didatica
Terræ Didatica
Acerca de
Sobre o Periódico
Envíos
Regimento
Equipo editorial
Contacto
Edições
Actual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Revisão por Pares
Derechos de Autor
Acceso Abierto
Archivo
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidad
Taxas de Publicação
Avisos
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Resultados de la búsqueda de
Geociências
Geise de Santana dos Anjos Zerfass, Francisco Javier Sierro Sánchez, Farid Chemale Junior
4-17
Aplicação de métodos isotópicos e numéricos em paleoceanografia com base em foraminíferos planctônicos
junio 29, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v7i1.8637437
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v7i1.8637437
Jorge Bonito, Dorinda Rebelo, Margarida Morgado, Conceição Gomes, Celeste Coelho, António Soares de Andrade, Luís Marques
436-454
Contributos da reforma curricular em Timor-Leste para a literacia do cidadão em ciências da terra
junio 23, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v10i3.8637362
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v10i3.8637362
Tatsuya Fujioka, Yasushi Sakakibara
313-319
School education for disaster risk reduction in Japan after the 2011 Great East Japan Earthquake and Tsunami (GEJET)
septiembre 28, 2018
https://doi.org/10.20396/td.v14i3.8653531
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v14i3.8653531
Victor do Amaral Cruz Freret, Hernani Aquini Fernandes Chaves, Cleveland Maximino Jones
e019004
Análise cronológica da indústria petrolífera
febrero 15, 2019
https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8654690
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8654690
Yasushi Sakakibara, Masahiro Kodaka, Tatsuya Fujioka
487-492
Development of teaching material about the state change of vapor to water drop caused by cooling
octubre 30, 2018
https://doi.org/10.20396/td.v14i4.8653825
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v14i4.8653825
Elaine Alves dos Santos, Claudio de Morisson Valeriano, Corbiniano Silva
69-79
Associação entre poeira mineral e o clima
junio 5, 2018
https://doi.org/10.20396/td.v14i1.8650425
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v14i1.8650425
Equipe Editorial
2
Emergências na formação competente de geólogos e profissionais das ciências da terra
junio 29, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v8i1.8637422
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v8i1.8637422
Silvia Peppoloni, Giuseppe Di Capua
e019027
Geoética e cultura geológica: consciência, responsabilidade e desafios
septiembre 10, 2019
https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8653802
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8653802
Chris King, Peter Kennett, Elizabeth Devon
263-270
Earthlearningidea: promoting deep questioning in lab and field
septiembre 28, 2018
https://doi.org/10.20396/td.v14i3.8653524
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v14i3.8653524
Andrea Bartorelli, Paulo Masuti Levy, Celso Dal Ré Carneiro
89-93
Ulisse Aldrovandi: o criador do termo Geologia
septiembre 23, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v11i2.8640711
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v11i2.8640711
José R. S. Martins
427-430
How to find the lower altitude of a region using a pair of aerial photography?
diciembre 7, 2018
https://doi.org/10.20396/td.v14i4.8654192
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v14i4.8654192
José Fernando Pina Assis
91-104
Relato final do V Encontro do Fórum Nacional de Cursos de Geologia, Cuiabá (MT), junho de 2005
junio 30, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v2i1.8637470
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v2i1.8637470
Camila Moreno de Lima Silva, Rosely Aparecida Liguori Imbernon
425-435
Aspectos do projeto político pedagógico do Movimento Escoteiro no Brasil e reflexos na educação ambiental
junio 23, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v10i3.8637360
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v10i3.8637360
Jorge Bonito, Margarida Morgado
258-270
As Ciências da Terra na disciplina de Ciências Naturais do ensino básico em Portugal
enero 22, 2018
https://doi.org/10.20396/td.v13i3.8651220
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v13i3.8651220
Jefferson de Lima Picanço, Maria Jose de Mesquita
67-75
O cristal, o ferro e o sal: recursos minerais do antigo Guairá (1557-1632), atual estado do Paraná
junio 30, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v6i2.8637454
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v6i2.8637454
Jasmine Cardozo Moreira
467-476
Jogos interpretativos e palestras: ferramentas de educação ambiental do Parque Nacional dos Campos Gerais (Paraná)
diciembre 4, 2018
https://doi.org/10.20396/td.v14i4.8652465
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v14i4.8652465
Thomas Chrowder Chamberlin
115-119
O método das múltiplas hipóteses de trabalho
junio 26, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v8i2.8637421
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v8i2.8637421
José Sellés-Martínez
256-262
Development of didactic materials and activities on interdisciplinary bases: an example for oil an
septiembre 28, 2018
https://doi.org/10.20396/td.v14i3.8653523
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v14i3.8653523
Sebastián González Chiozza
113-122
Computer aided geological design: AutoCAD® applications in structural geology
agosto 10, 2017
https://doi.org/10.20396/td.v13i2.8650087
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v13i2.8650087
Conselho Editorial
2-3
A astronomia, a moderna Geologia, e a profissão de geólogo no Brasil
julio 1, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637488
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637488
Carlos Francisco Gerenczes Geraldino, Antonio Carlos Vitte
184-195
O papel do isolamento geográfico e da migração dos organismos na especiação: o caso da crítica de Moritz Wagner a Charles Darwin
diciembre 15, 2016
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647896
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647896
Osmário Rezende Leite, Paulo Eduardo Avanzo, Joil José Celino
4-13
Estratégia didática clássica aplicada à disciplina Geologia Introdutória do curso de Geologia da Universidade Federal da Bahia
junio 30, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v4i1.8637487
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v4i1.8637487
Equipe Editorial
1
Boas novas: diretrizes curriculares de cursos de graduação aprovadas pelo CNE em 2012
junio 25, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v9i1.8637404
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v9i1.8637404
Gillian R. Drennan, Susan Benvenuti, Mary Evans
339-334
Addressing the gap between school and university in South Africa: exposing grade 11 learners to the integrated and applied nature of science and commerce using geoscience examples
septiembre 28, 2018
https://doi.org/10.20396/td.v14i3.8653535
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v14i3.8653535
Dario Dias Peixoto
311-317
Canal Visualigeo: Um experimento de mediação e divulgação científica
enero 22, 2018
https://doi.org/10.20396/td.v13i3.8651226
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v13i3.8651226
Michelle Simões Reboita, Angelita de Paula Pimenta, Ulisses Antônio Natividade
67-77
Influência da inclinação do eixo de rotação da Terra na temperatura do ar global
septiembre 23, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v11i2.8640680
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v11i2.8640680
Daniel Seabra Nogueira Alves Albarell, Emilson Pereira Leite
172-183
Um estudo dos modelos de geração interna do campo geomagnético
diciembre 15, 2016
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647895
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647895
Pércio de Moraes Branco, Mario Luiz de Sá Carneiro Chaves
75-85
A Mineralogia e alguns de seus minerais raros ou de gênese exótica
junio 30, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v2i1.8637468
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v2i1.8637468
Jorge Bonito, Dorinda Rebelo, Margarida Morgado, Graça Monteiro, Jorge Medina, Luís Marques, Luísa Martins
81-92
A complexidade do tempo geológico e a sua aprendizagem com alunos portugueses (12-13 anos)
junio 29, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v7i2.8637431
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v7i2.8637431
Paulo Cesar Soares
289-295
Dichotomous options in earth sciences education: brief reflection
septiembre 28, 2018
https://doi.org/10.20396/td.v14i3.8653528
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v14i3.8653528
Soraya Almeida
219-234
Ciência, Poesia e Literatura: a Geologia Estética na Obra do Escritor Romântico José de Alencar
enero 22, 2018
https://doi.org/10.20396/td.v13i3.8650961
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v13i3.8650961
Cinzia Cervato, Robert Frodeman
67-79
A importância do tempo geológico: desdobramentos culturais, educacionais e econômicos
junio 25, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v10i1.8637389
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v10i1.8637389
Soraya Almeida
240-242
Nota histórica sobre o Maciço Alcalino do Morro de São João, Casimiro de Abreu, RJ
diciembre 15, 2016
Steven William Anderson, Amanda Manzanares
326-329
Initial knowledge state of college-level introductory geology students in the United States
septiembre 28, 2018
https://doi.org/10.20396/td.v14i3.8653534
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v14i3.8653534
Matheus Kuchenbecker
304-310
Práticas multidisciplinares para o ensino introdutório de Geociências
enero 22, 2018
https://doi.org/10.20396/td.v13i3.8651225
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v13i3.8651225
Elias Profeta Ramos de Araujo, Maria Cristina Motta de Toledo
319-330
Ciências da terra em cursos que habilitam ao magistério de ciências naturais para o ensino fundamental
junio 23, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v10i3.8637347
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v10i3.8637347
Tarsila Novais, Alcemar Rodrigues Martello, Luciane Carvalho Oleques, Luciano Artemio Leal, Átila Augusto Stock Da-Rosa
33-41
Uma experiência de inserção da paleontologia no ensino fundamental em diferentes regiões do Brasil
junio 22, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v11i1.8637308
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v11i1.8637308
Cristianini Trescastro Bergue
93-100
A perspectiva paleontológica no ensino da História Natural e em áreas afins
agosto 10, 2017
https://doi.org/10.20396/td.v13i2.8650085
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v13i2.8650085
Caiubi Emanuel Souza Kuhn, Paulo Henrique Monteiro Guimarães
e019036
Política de estágio da Universidade Federal de Mato Grosso e a transição escola-trabalho
septiembre 17, 2019
https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8654794
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v15i0.8654794
Livia A. Salvador, Denise de La Corte Bacci
27-38
Abordagens geocientíficas em estudos do meio no Ensino Fundamental I: construindo pontes para o ensino interdisciplinar
junio 5, 2018
https://doi.org/10.20396/td.v14i1.8652043
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v14i1.8652043
André Gomide Vasconcelos, Luciano Vilaboim Santos, Bruno Machado Kraeme
163-171
Preparação físico-química de esqueleto submerso encontrado na Caverna Poço Azul, Bahia
diciembre 15, 2016
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647894
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647894
Cristianini Trescastro Bergue
54-66
A aplicação dos ostracodes (Crustacea) em pesquisas paleoceanográficas e paleoclimáticas
junio 30, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v2i1.8637465
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v2i1.8637465
Henrique Zerfass, Farid Chemale Junior
61-80
Geologia Estrutural em ambiente rúptil: fundamentos físicos, mecânica de fraturas e sistemas de falhas naturais
junio 29, 2015
https://doi.org/10.20396/td.v7i2.8637428
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v7i2.8637428
Sharon L. Locke, Georgia Bracey, Tom Foster, Shawn Fraine, Shunfu Hu, Katie Lacombe, Colin Wilson
282-288
Connecting formal and informal learning to enhance elementary teacher preparation in geosciences
septiembre 28, 2018
https://doi.org/10.20396/td.v14i3.8653527
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v14i3.8653527
Benjamim Bley de Brito Neves
19-55
Orogenias: das margens continentais ao interior remoto das placas, uma revisão no tema
mayo 19, 2016
https://doi.org/10.20396/td.v12i1.8645964
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v12i1.8645964
351 - 395 de 395 elementos
<<
<
3
4
5
6
7
8
Parámetros de búsqueda
Búsqueda
Autores/as
Desde
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí