Buscar
Zetetike
Zetetike
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autoriais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Buscar
Dario Fiorentini
1-38
Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
novembro 30, 1995
https://doi.org/10.20396/zet.v3i4.8646877
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v3i4.8646877
Plinio C. Moreira, Emília B. Ferreira, Alex Jordane, Jorge Cássio C. Nóbriga, Maria Cecília B. Fischer, Everaldo Silveira, Marcelo C. Borba
11-33
Quem quer ser professor de matemática?
outubro 8, 2012
https://doi.org/10.20396/zet.v20i37.8646634
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v20i37.8646634
Vera Clotilde Garcia Carneiro
87-120
Engenharia didática: um referencial para ação investigativa e para formação de professores de matemática
maio 30, 2005
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646981
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646981
Plínio Cavalcanti Moreira, Maria Manuela Martins Soares David
57-80
Matemática escolar, matemática científica, saber docente
maio 30, 2003
https://doi.org/10.20396/zet.v11i19.8646950
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v11i19.8646950
Lícia de Souza Leão Maia
77-98
O que há de concreto no ensino da matemática
dezembro 30, 2001
https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646934
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646934
Adriana Milena Walker Suárez, Carolina Tamayo-Osorio
21-40
Avaliações estandardizadas, modelos de aculturação e transgressão nas comunidades indígenas colombianas
abril 27, 2018
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650888
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v26i1.8650888
Línlya Natássia Sachs Camerlengo de Barbosa, Marcos Rodrigues da Silva
103-120
A participação da história no ensino de matemática : pontos de vista historiográfico e pedagógico
abril 16, 2014
https://doi.org/10.20396/zet.v21i39.8646600
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v21i39.8646600
Dirceu dos Santos Brito, Lourde Maria Werle de Almeida
63-86
O conceito de função em situações de modelagem matemática
maio 30, 2005
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646980
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646980
Plínio Cavalcanti Moreira, Helena Noronha Cury, Carlos Roberto Vianna
11-42
Por que análise real na licenciatura?
maio 30, 2005
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646978
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646978
Gládis Bortoli, Miriam Inês Marchi, Ieda Maria Giongo
59-82
Entrecruzamentos do pensamento etnomatemático e da história da matemática: possibilidades para uma prática pedagógica
outubro 21, 2014
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646578
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646578
Luis Carlos Pais
13-24
A representação de corpos redondos no ensino da geometria
março 30, 1994
https://doi.org/10.20396/zet.v2i2.8646922
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v2i2.8646922
Wagner Rodrigues Valente
35-56
Documentos de professores como fontes para a história da educação matemática: o Arquivo Pessoal Euclides Roxo - APER
maio 30, 2004
https://doi.org/10.20396/zet.v12i21.8646964
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v12i21.8646964
Dione Lucchesi de Carvalho
43-76
Diálogo cultural, negociação de sentidos e produção de significados matemáticos por jovens e adultos
fevereiro 27, 2009
https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646933
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646933
Gelsa Knijnik, Ieda Giongo
Educação matemática e currículo escolar: um estudo das matemáticas da escola estadual técnica agrícola Guaporé
março 20, 2010
https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646705
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646705
Ruth Margareth Hofmann, Maria Lucia Faria Moro
37-54
Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
maio 8, 2013
https://doi.org/10.20396/zet.v20i38.8646609
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v20i38.8646609
Maria Ângela Miorim Miorim
135-164
A escrita de livros didáticos de matemática na década de 1920: o caso de Saverio Cristofaro
março 20, 2010
https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646708
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646708
Cláudia Regina Flores
271-294
Cultura visual, visualidade, visualização matemática : balanço provisório, propostas cautelares
fevereiro 11, 2011
https://doi.org/10.20396/zet.v18i0.8646665
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v18i0.8646665
Romélia Mara Alves Souto
9-24
O movimento do S.A.P.O. na década de 1970 e a educação matemática em Rio Claro – aspectos históricos
dezembro 30, 2006
https://doi.org/10.20396/zet.v15i27.8647013
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v15i27.8647013
Leandro Silvio Katzer Rezende Maciel
115-133
Manoel Jairo Bezerra: depoimentos em vida
outubro 8, 2012
https://doi.org/10.20396/zet.v20i37.8646639
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v20i37.8646639
Marcio Antonio da Silva, Célia Maria Carolino Pires
19-52
A riqueza nos currículos de matemática do ensino médio: em busca de critérios para seleção e organização de conteúdos
abril 16, 2014
https://doi.org/10.20396/zet.v21i39.8646597
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v21i39.8646597
Elisabete Zardo Búrigo
133-154
Marcel Proust e as Reminiscências de um Mau Aluno
janeiro 22, 2016
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646557
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v23i43.8646557
Juliana Batista Faria, Maria Laura Magalhães Gomes, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
345-378
Práticas de numeramento nas interações discursivas na sala de aula da educação de pessoas jovens e adultas : o “caso da calculadora”
fevereiro 11, 2011
https://doi.org/10.20396/zet.v18i0.8646657
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v18i0.8646657
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
485-504
A influência dos fatores culturais e lingüísticos no ensino-aprendizagem em matemática: o caso dos Estados Unidos
fevereiro 11, 2011
https://doi.org/10.20396/zet.v18i0.8646655
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v18i0.8646655
Maria Laura Magalhães Gomes, Maria Cristina Costa Ferreira, Helder Cândido Rodrigues
e021027
A reforma universitária e o Departamento de Matemática da UFMG (1969-1977)
dezembro 10, 2021
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8665754
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8665754
Antonio Vicente Marafioti Garnica
163-217
Resgatando oralidades para a história da matemática e da educação matemática brasileiras: o movimento matemática moderna
maio 30, 2008
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646895
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646895
1 a 25 de 267 itens
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
1993
1994
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
1993
1994
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui