Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Simone Fátima Flach, Anita Helena Schlesener
780-797
Educação desinteressada e a análise de políticas educacionais
setembro 28, 2018
https://doi.org/10.20396/rho.v18i3.8652086
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v18i3.8652086
Antonio Fontoura
671-697
José de Albuquerque, o esquecível: método histórico e o pioneirismo na educação sexual no Brasil
setembro 28, 2018
https://doi.org/10.20396/rho.v18i3.8652134
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v18i3.8652134
Carla Cristina Jacinto Silva, Élida Cristina Silva Ferreira, Izabel Rozetti, Sauloéber Társio Souza, Tânia Cristina Silveira
1062-1088
Periódicos especializados e a historiografia da educação no Brasil: Revista Brasileira de História da Educação (SBHE) e a Revista HISTEDBR On-line (UNICAMP) (2013-2015)
dezembro 21, 2018
https://doi.org/10.20396/rho.v18i4.8652506
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v18i4.8652506
Roseane Andrelo
139-153
O rádio a serviço da educação brasileira: uma história de nove décadas
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640044
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640044
Heulalia Charalo Rafante, Roseli Esquerdo Lopes
228-252
Helena Antipoff e a educação dos “excepcionais”: uma análise do trabalho como princípio educativo
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639565
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639565
Bruno Adriano Rodrigues da Silva
202-218
Diferenças entre as perspectivas de educação integral em Anísio Teixeira e no programa mais educação.
julho 21, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640523
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640523
Gustavo da Motta Silva
311-311
A escola de educação física e desportos da UFRJ no período do governo militar (1968-1979): o curso de formação de professores e sua “invenção”
julho 5, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v16i67.8643805
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i67.8643805
Maria Ciavatta, Renata Reis
70-86
O passado escravista no presente: a sociologia histórica de Luiz Antônio Cunha
maio 7, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v16i70.8649209
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i70.8649209
Cláudio Rodrigues da Silva
347-349
Contribuições para a história e a historiografia da educação rural, do ruralismo pedagógico e da educação do campo
fevereiro 23, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v16i69.8646339
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i69.8646339
Francisco Muscará
3-23
Sobre la naturaleza de los estudios universitarios
junho 8, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640132
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640132
Júlio César Apolinário Maia
e024009
Fundamentos da educação em debate: o problema da relação entre “discurso pós-moderno” e neoliberalismo
abril 11, 2024
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674263
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8674263
Eneias Borges Dias
157-166
A revista da escola normal de São Carlos e a moralização social: culto cívico, religião da pátria, o escotismo
setembro 20, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v13i51.8640270
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i51.8640270
Luciana Sardenha Galzerano
e021041
A educação vai ao mercado financeiro: somos educação em debate
agosto 2, 2021
https://doi.org/10.20396/rho.v21i00.8660130
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v21i00.8660130
Caio Augusto Toledo Padilha
262-262
Educação e inclusão no Brasil (1985-2010)
agosto 7, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v15i62.8640509
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i62.8640509
Vitor Bemvindo
138-162
A concepção socialista de educação politécnica: contribuições dos socialistas utópicos, libertários e científicos
maio 7, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v16i70.8649213
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i70.8649213
Claudinei Frutuoso
416-416
As políticas de educação integral em Ariquemes-Rondônia: uma análise do projeto burareiro de educação integral e do programa mais educação
abril 18, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v14i60.8640570
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i60.8640570
Talline Luara Moreira Melo Oliveira, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
e019052
O plano municipal com vista ao atendimento do plano nacional: análise das perspectivas para a educação em tempo integral
dezembro 13, 2019
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8654934
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8654934
Marlene Ribeiro
123-139
Desafios postos à educação do campo
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640298
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640298
Priscila Viviane de Souza Filipim, Ednéia Regina Rossi, Elaine Rodrigues
605-620
História da institucionalização da educação infantil: dos espaços de assistência à obrigatoriedade de ensino (1875-2013)
outubro 20, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650411
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8650411
Lia Tiriba, Lívia Diana Rocha Magalhães
87-102
Lições do trabalho associado: educação, experiência e memória coletiva
maio 7, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v16i70.8649210
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i70.8649210
Taciana Brasil dos Santos
436-454
Breve análise das publicações da revista HISTEDBR On-line ao longo de suas edições
novembro 19, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v13i52.8640252
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i52.8640252
Eraldo Leme Batista
391-391
Trabalho e educação profissional nas décadas de 1930 e 1940 no Brasil: análise do pensamento e das ações da burguesia industrial a partir do IDORT
setembro 20, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v13i51.8640287
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i51.8640287
Luciane Neuvald
15-27
A atualidade do pensamento rousseauniano
março 22, 2014
https://doi.org/10.20396/rho.v13i54.8640165
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i54.8640165
José Claudinei Lombardi
388-397
Judicialização da educação: interferência judicial aprofunda desigualdade no acesso em creche por quem mais precisa dele
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640423
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640423
Sauloéber Társio de Souza, Jóbio Balduíno da Silva
200-221
Educação profissional pública no pontal mineiro: notas sobre o Colégio Comercial Oficial (1965-1979)
setembro 20, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v13i51.8640273
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i51.8640273
1 a 25 de 500 itens
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui