Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Acerca de
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipo editorial
Contacto
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidad
Taxas de Publicação
Avisos
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Resultados de la búsqueda de
Educação
Danielle Marafon
266-281
Projetos pedagógicos e políticas públicas para a educação infantil no município de Piraquara – Paraná (1993-2004)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640122
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640122
Paulo Sérgio de Almeida Corrêa
149-174
História e historiografia educacional na Amazônia: uma radiografia da produção do conhecimento nos programas de pós-graduação em educação da região norte do Brasil
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43e.8639958
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43e.8639958
Janaína Specht da Silva Menezes, Carlos Antônio Diniz Júnior, Fábio Araújo de Souza, Alessandra Fontes Iglesias
e022050
Salário-educação: mo(vi)m(i)entos desde la Constitución Federal de 1988
diciembre 14, 2022
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8668789
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8668789
Angela Rocha dos Santos, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
162-186
O atendimento educacional no interior da Amazônia: o município de Belterra
febrero 23, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v16i69.8648238
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i69.8648238
Carlos Roberto Massao Hayashi
45-70
Reflexões em torno da pesquisa e da produção do conhecimento em educação no Brasil
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640320
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640320
Iara Augusta da Silva, Vanessa da Silva Rubinho, Patricia Florencio da Silva Cardoso
e021042
Los textos de la escuela en la Didáctica Magna de Coménio
agosto 2, 2021
https://doi.org/10.20396/rho.v21i00.8660735
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v21i00.8660735
Jaci Maria Ferraz de Menezes
228-237
História e historiografia da educação – a Bahia e suas conexões com os estudos regionais e nacionais
julio 5, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v16i67.8646120
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i67.8646120
Gislei José Scapin, Liliana Soares Ferreira
e022047
Las narrativas sobre los cambios en el mundo del trabajo: ¿cuáles son las "novedades" en la dinámica del capital?
diciembre 6, 2022
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8668650
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8668650
Analete Regina Schelbauer, Maria Cristina Gomes Machado, Mario Borges Netto
1-3
Editorial
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640511
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640511
Gabriel José Inácio Khalil, Carlos Henrique Ferreira Magalhães, Elizandra Garcia da Silva, Marcelo Paula de Melo
e024006
“Educaçao Física cuida do corpo e ‘mente’” de João Paulo Subirá Medina en el movimiento de renovación y la difícil tarea de sembrar en el desierto
abril 11, 2024
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8664467
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8664467
Sandro Conceição de Matos
e022053
Homeschooling: muro del lenguaje (in)formal que se opone a la escuela
diciembre 15, 2022
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8664885
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8664885
Gustavo da Motta Silva
311-311
A escola de educação física e desportos da UFRJ no período do governo militar (1968-1979): o curso de formação de professores e sua “invenção”
julio 5, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v16i67.8643805
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i67.8643805
Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Luiz Antonio de Oliveira, Flávio Massami Martins Ruckstadter
e020042
Trabajo educativo y conocimiento científico: la pedagogía histórico – crítica y el papel del profesor
octubre 8, 2020
https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8660770
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8660770
Janice Raquel Sança Gomes, Manoel Nelito Matheus Nascimento
982-1004
O instituto universitário de educação e os desafios da universitarização no contexto das reformas educacionais em Cabo Verde
diciembre 13, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8651016
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8651016
Diana Gonçalves Vidal, Maria Angela Borges Salvadori, Ana Luiza Jesus da Costa
e019002
Cultura y historia de la educación: diálogos con Michel de Certeau y E. P. Thompson
marzo 19, 2019
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8652780
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8652780
Régis Henrique dos Reis Silva, Fabiana de Cássia Rodrigues, Luciana Cristina Salvatti Coutinho, Mara Regina Martins Jacomeli
1290-1291
Lista dos Pareceristas de 2017
diciembre 21, 2017
Iza Helena Travassos Ferraz de Araújo, Genylton Odilon Rêgo da Rocha
52-75
De “nocivo à educação geral” à “templo do saber”: as transformações no gymnasio paes de carvalho na primeira república
febrero 23, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v16i69.8648236
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i69.8648236
José Claudinei Lombardi
323-332
Educação pública, gratuita e obrigatória: notas controversas sobre vagas em creche
junio 28, 2014
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640478
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640478
Moacyr Salles Ramos
396-396
Limites e possibilidades do PRONATEC como ação governamental de ampliação da educação profissional no Brasil: uma análise a partir da experiência do IFRJ
octubre 30, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v16i68.8646290
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i68.8646290
Vania Cardoso Motta
323-337
Investimento social privado em educação: desmonte do caráter público da educação
octubre 30, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v16i68.8644082
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i68.8644082
Maria Sueli Corrêa dos Prazeres
357-371
Educação do campo e pedagogia da alternância no Brasil e na Amazônia: bases históricas
noviembre 19, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v13i52.8640247
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i52.8640247
Magda de Abreu Vicente, Giana Lange do Amaral
e019026
El periódico católico A Palavra (la palabra) y los preceptos para la educación rural no formalizada en la diócesis de Pelotas-RS (décadas de 1940 y 1950)
junio 4, 2019
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8653879
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8653879
Juracy Machado Pacífico, Marco Antônio Oliveira Gomes
90-114
A educação infantil em Porto Velho/RO do Século XX: história e memória
enero 29, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v14i58.8640381
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i58.8640381
Jean Carlo de Carvalho Costa, Maira Lewtchuk Espindola
158-173
A universidade popular na Parahyba: circulação de ideias, sujeitos e ações
julio 13, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i71.8644641
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i71.8644641
Anselmo Alencar Colares, Rosana Souza
247-266
Educação e diversidade: interfaces e desafios na escola de tempo integral
febrero 26, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643713
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643713
126 - 150 de 500 elementos
<<
<
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>
>>
Parámetros de búsqueda
Búsqueda
Autores/as
Desde
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí