Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Acerca de
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipo editorial
Contacto
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidad
Taxas de Publicação
Avisos
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Buscar
Luciana Cristina Salvatti Coutinho
296-309
O curso de pedagogia da FE/UNICAMP: as reformulações curriculares em questão (1974-1998
https://doi.org/10.20396/rho.v12i48.8640023
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i48.8640023
Robson Luiz de França, Fabiane Santana Previtalli, Carlos Lucena
201-219
Trabalho e educação: a formação do trabalhador no contexto das crises cíclicas do capitalismo monopolista
https://doi.org/10.20396/rho.v9i35.8639624
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i35.8639624
Viviane Aparecida Bernardes de Arruda, Marta Silene Ferreira Barros
e020027
Contribuciones de la teoría histórico-cultural y del pedagogía histórico-crítica en la educación infantil: la socialización del saber sistematizado en cuestión
julio 9, 2020
https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8655250
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8655250
Crisolita Gonçalves dos Santos Costa, Gilmar Pereira da Silva, Ana Maria Raiol da Costa, Riane Conceição Ferreira Freitas
678-698
A política de educação para o ensino médio no Brasil: reflexões sobre o plano de desenvolvimento da educação e o novo plano nacional de educação
octubre 20, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8645860
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i2.8645860
Carlos Herold Junior, Luana da Luz Cardoso
138-156
Educação e surdez na década de 1950 no Brasil: Um panorama histórico acerca de Ana Rímoli de Faria Dória
octubre 30, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v16i68.8645139
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i68.8645139
Isabel Cristina de Jesus Brandão
238-253
Métodos para a instrução da criança na província da Bahia durante o império
julio 5, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v16i67.8643926
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i67.8643926
Gil Vicente Reis de Figueiredo
124-136
O financiamento da educação pública no Brasil na próxima década
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640323
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640323
Eliane Mimesse, Luciane Palaro
157-168
As escolas femininas de instrução primária em São José dos Pinhais nos anos finais do século XIX
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639872
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639872
Melânia Mendonça Rodrigues
153-168
De espaço público a organismo governamental: transmutações de mecanismos de participação popular
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639723
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639723
Olívia Morais de Medeiros Neta, Marcelly Kathleen Pereira Lucas
e021031
La educación agrícola en Río Grande do Norte (1910-1967)
agosto 2, 2021
https://doi.org/10.20396/rho.v21i00.8657276
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v21i00.8657276
Ivone Rodrigues dos Santos, Régis Henrique dos Reis Silva
906-924
Crítica às políticas de (con)formação docente em educação especial/inclusiva no Brasil
diciembre 13, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650918
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650918
José Antonio Miranda Sepulveda
149-167
A educação na revista A Defesa Nacional: 1913-1945
junio 28, 2014
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640467
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640467
Alessandro Carvalho Bica, Berenice Corsetti
114-124
A educação e o civismo na primeira república no Rio Grande do Sul: o caso da praça de desportos do município de Bagé/RS
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639839
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639839
Luci Mara Mirandola
380-380
Educação: o Brasil e o estado do Paraná entre os anos de 1960 e 2010
diciembre 14, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v15i65.8642718
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i65.8642718
Jane Soares de Almeida
115-123
Meninos e meninas estudando juntos: os debates sobre as classes mistas nas escolas brasileiras (1890/1930)
enero 29, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v14i58.8640382
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i58.8640382
Jefferson Carriello do Carmo
249-266
Desenvolvimento industrial e políticas de educação na gênese e na constituição do estado de Mato Grosso do Sul e no município de Campo Grande
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640331
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640331
Mari Lucia do Amaral, Carlos Herold Junior
36-48
Representações sobre a relação entre educação e modernização em Guarapuava-PR entre 1930 e 1960
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639688
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639688
Diana Gonçalves Vidal, Maria Angela Borges Salvadori, Ana Luiza Jesus da Costa
e019002
Cultura y historia de la educación: diálogos con Michel de Certeau y E. P. Thompson
marzo 19, 2019
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8652780
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8652780
Mariana de Cássia Assumpção, Newton Duarte
208-223
A função da arte e da educação escolar a partir de György Lukács e da pedagogia histórico-crítica
octubre 30, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v16i68.8644127
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i68.8644127
Lícia Cristina Araújo da Hora
73-91
Oportunidades de qualificação profissional fatiadas: as políticas focais e a formação dos trabalhadores
diciembre 14, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v15i65.8642697
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i65.8642697
José Leite dos Santos Neto, Manoel Nelito Matheus Nascimento
268-290
Trabalho e educação no Assentamento Guarani: reforma agrária e parcerias agroindustriais
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640415
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640415
Jaime Valim Mansan
14-26
A educação superior sob vigilância: o caso do DOPS/PR (1964-1988)
septiembre 20, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v13i51.8640260
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i51.8640260
Angela Maria Hidalgo, Fernanda de Aragão Mikolaiczyk
108-121
A busca do dissenso para a compreensão das influências dos organismos internacionais no desenvolvimento da educação rural nos anos 1950 à educação do campo após os anos 1990
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640042
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640042
Jean Mac Cole Tavares Santos
216-234
Fundo da educação básica em perspectiva: história presente e mobilização
https://doi.org/10.20396/rho.v9i36.8639651
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i36.8639651
HISTEDBR Unicamp
Expediente
mayo 7, 2017
151 - 175 de 500 elementos
<<
<
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
>
>>
Parámetros de búsqueda
Búsqueda
Autores/as
Desde
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí