Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Acerca de
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipo editorial
Contacto
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidad
Taxas de Publicação
Avisos
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Resultados de la búsqueda de
Educação
Flávio Caetano da Silva, Celso Luiz Aparecido Conti
199-210
Subsídios para a construção do projeto político-pedagógico em escolas municipais
noviembre 22, 2014
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640412
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640412
Cláudio Rodrigues da Silva
347-349
Contribuições para a história e a historiografia da educação rural, do ruralismo pedagógico e da educação do campo
febrero 23, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v16i69.8646339
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i69.8646339
Adair Ângelo Dalarosa, José Luiz Zanella
240-250
Anotações à questão: a educação escolar é a forma principal e dominante de educação?
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640360
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640360
Simone Ivashita
68-77
Fontes para a história da educação: a importância dos arquivos
enero 29, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v14i58.8640379
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i58.8640379
Itamaragiba Chaves Xavier, Elomar Callegaro Tambara
255-273
A liberdade de consciência e sua implicação na concepção educacional de Condorcet, Humboldt e Mill
julio 21, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640526
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640526
Jean Carlo de Carvalho Costa, Maíra Lewtchuk Espíndola, Amanda Sousa Galvíncio
56-77
Redes de sociabilidade intelectual e educação: atuação de Castro Pinto e Carlos Dias Fernandes na primeira república
https://doi.org/10.20396/rho.v13i53.8640193
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i53.8640193
Ana Carolina Costa Pereira, Daniele Esteves Pereira
214-229
Manuais escolares de matemática: uma visão panorâmica sobre sua história e políticas públicas
julio 13, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i71.8645234
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i71.8645234
Karine Martins Sobral, Ellen Cristine dos Santos Ribeiro, José Deribaldo Gomes dos Santos, Raquel Dias Araújo
178-196
Gramsci e o trabalho como princípio educativo: escola unitária e a construção da nova sociedade
mayo 7, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v16i70.8644327
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i70.8644327
José Claudinei Lombardi
388-397
Judicialização da educação: interferência judicial aprofunda desigualdade no acesso em creche por quem mais precisa dele
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640423
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640423
Maria Isabel Moura Nascimento, Renata Lopes da Silva, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, Maria Domenica Christiano Nadal, Regiane Hartmann Garcia
e023017
Enseñanza común nacional: principios históricos y políticos
junio 22, 2023
https://doi.org/10.20396/rho.v23i00.8668717
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v23i00.8668717
Marcos Roberto Lima, José Claudinei Lombardi, Desiré Luciane Dominschek
e020019
La pedagogía histórico-crítica en el ámbito de la educación brasileña: del sentido común a la praxis revolucionaria
julio 9, 2020
https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8655835
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8655835
Jaqueline Delgado Paschoal, Carlos da Fonseca Brandão
196-210
A contribuição da legislação para a organização do trabalho pedagógico na educação infantil brasileira
febrero 26, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643710
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643710
Andréia Laura de Moura Cristaldo
395-395
A implementação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos-PNEDH no estado de Mato Grosso do Sul
octubre 3, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v15i63.8641195
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i63.8641195
Claudiane Braga Belmiro, Carlos Alberto Lucena
e020046
La relación entre juventud, trabajo y educación profesional en el siglo XXI: un análisis sobre el Programa Jovem Aprendiz bajo la perspectiva de clase social
octubre 8, 2020
https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8653401
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8653401
Marcio Rodrigo Vale Caetano, Paula Almeida de Castro
320-329
O corpo em fronteiras: perfomances excludentes no universo escolar – uma narrativa etnográfica
octubre 3, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v15i63.8641187
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i63.8641187
Marilândes Mól Ribeiro de Melo, Maria das Dores Daros
357-379
Educação, desenvolvimento e planejamento no ideário do intelectual catarinense Sílvio Coelho dos Santos
https://doi.org/10.20396/rho.v13i53.8640209
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i53.8640209
Ricardo Eleutério Anjos
109-121
A educação escolar de adolescentes e o conceito de condução da vida
octubre 3, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v15i63.8641174
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i63.8641174
Maria Teresa Martins Fávero, Geiva Carolina Calsa, Teresa Kasuko Teruya
390-402
Consideraçôes sobre o desenvolvimento do pensamento educacional acerca da educação do corpo
julio 21, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640535
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640535
Maria José Aviz Rosário, Celita Maria Paes de Sousa, Maria de Fátima Matos de Souza
40-49
Museu da educação amazônico
https://doi.org/10.20396/rho.v12i48.8640007
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i48.8640007
Régis Henrique dos Reis Silva, Robson Machado, Ribamar Nogueira da Silva
e019058
Golpe de 2016 y la edicación en Brasil: implicaciones em las políticas de la educación especial em la perspectiva de la educacion inclusiva
diciembre 13, 2019
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8655755
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8655755
Elaniese do Socorro Lima da Silva, Maria de Fatima Matos de Souza, Renato Pinheiro da Costa
e020014
Enfoque histórigráfico de la educación de tiempo integral en Brasil
abril 30, 2020
https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8655227
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8655227
Fabiana de Cássia Rodrigues, Luciana Cristina Salvatti Coutinho
886-905
Apontamentos sobre educação e trabalho no Brasil contemporâneo: aspectos da contrarreforma educacional
diciembre 13, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650990
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650990
Sérgio Antônio Zimmer, André Paulo Castanha
1172-1194
Educación escolar y transformación social: lecturas de Manacorda y Mészáros
diciembre 21, 2018
https://doi.org/10.20396/rho.v18i4.8653472
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v18i4.8653472
Emanoel Borges Candal, Marcelo Paula de Melo
e020053
Planes de gobierno, educación física y elecciones municipales 2016 em Rio de Janeiro
octubre 8, 2020
https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8654909
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v20i0.8654909
Dércio Pena Duarte, Silvio Sánchez Gamboa
33-51
A legislação educacional paraense e o projeto liberal civilizador: entre discursos e práticas (1841-1870)
febrero 23, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v16i69.8648232
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v16i69.8648232
101 - 125 de 500 elementos
<<
<
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
>
>>
Parámetros de búsqueda
Búsqueda
Autores/as
Desde
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí