Banner Portal
v. 29 (2021): Publicação Contínua
Publicação Contínua

Artigo

Alina Galvão Spinillo, Jane Correa, Maria Soraia Silva Cruz
e021023
Sentido numérico em crianças: significado dos números, magnitude relativa e sequência numérica
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8660951
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8660951
Renata Cristina Geromel Meneghetti, Manoel de Souza Lamim Netto, Edna Maura Zuffi
e021024
Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o Ensino Fundamental
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8659781
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8659781
Fernando Ripe, Antônio Maurício Medeiros Alves
e021025
Análise dos elementos paratextuais do manual de aritmética Taboada Curiosa (Portugal, século XVIII)
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661083
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661083
Alan Marcos Silva de Rezende, Luciane de Fatima Bertini
e021026
Cartão verde para o material dourado
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8657032
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8657032
Maria Laura Magalhães Gomes, Maria Cristina Costa Ferreira, Helder Cândido Rodrigues
e021027
A reforma universitária e o Departamento de Matemática da UFMG (1969-1977)
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8665754
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8665754
Simone Moura Queiroz
e021028
Atravessando o devir professor de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8654213
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8654213
Luciano Feliciano de Lima
e021029
(Des)Invisibilização: reflexões sobre diversidade sexual na formação de professores de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8660435
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8660435
Sandro René Cunha, Márcia Fusaro Pinto
e021032
Uma análise do estado da arte das pesquisas sobre transição na educação matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661812
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661812

Dossiê Temático

Miguel Ribeiro, Alessandro Ribeiro, Tiziana Pacelli
e021033
Apresentação: conhecimento do professor e do Formador de professores de/que ensinam matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8668461
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8668461
Federica Ferretti , Francesca Martignone, Luis J. Rodríguez-Muñiz
e021001
Modelo de conhecimento especializado para formadores de professores de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661966
INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661966
Anke Lindmeier, Selma Seemann, Andrea Wullschleger, Anuschka Meyer-Wyder, Miriam Leuchter, Franziska Vogt, Elisabeth Moser Opitz, Aiso Heinze
e021002
Competência profissional de professores que ensinam matemática e sua relação com a qualidade instrucional
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661896
INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661896
Karla Priscila Schreiber, Mauren Porciúncula
e021003
Conhecimentos docentes para ensinar estatística: olhar do professor sobre os estudantes e as estratégias pedagógicas
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661814
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661814
Mercedes Alberca, Luis Carlos Contreras
e021004
El conocimiento especializado de um maestro de primaria cuando enseña la resta
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661216
ESPANHOL INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661216
Ana María Escudero, María de la Cinta Muñoz-Catalán, José Carrillo Yáñez
e021005
Conocimiento especializado de un profesor de educación infantil al enseñar cuerpos geométricos
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661819
ESPANHOL INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661819
Luis Fabián Gutiérrez-Fallas, Ana Henriques
e021006
Princípios de design de uma experiência baseada no TPACK na formação inicial de professores de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661780
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661780
Flávia Cristina Figueiredo Coura, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
e021007
Conhecimento do formador de professores de matemática que é investigador da docência
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661842
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661842
Geraldo Aparecido Polegatti , Ligia Bittencourt Ferraz de Camargo, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
e021008
O professor formador como incentivador da formação de professores indígenas etnomatemáticos
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661760
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661760
Lilian Cristina de Souza Barboza, Vinícius Pazuch, Alessandro Jacques Ribeiro
e021009
Tarefas para a aprendizagem de professores que ensinam matemática nos anos iniciais
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8656716
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8656716
Ildenice Lima Costa, Alessandra Lisboa da Silva, Cleyton Hércules Gontijo
e021010
Oficinas de criatividade em matemática: uma experiência nos anos iniciais
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661902
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661902
Jaqueline de Souza Pereira Grilo, Jonei Cerqueira Barbosa, Marlécio Maknamara
e021011
O dispositivo da especificidade matemática e a produção do sujeito-professor(a)-de-matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661833
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661833
Lucas Medeiros e Melo, Victor Giraldo, Rodrigo Rosistolato
e021012
Docência compartilhada na formação inicial de professores de matemática: identidade e alteridade
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661830
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661830
Julio Cezar Rodrigues de Oliveira, Pamela Emanueli Alves Ferreira
e021013
Trajetória hipotética de aprendizagem como recurso para a formação de professores
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661816
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661816
Gabriel José Cavassin Fabri, Maria Lucia Panossian, Valderez Aparecida Aluiz Amin, Natália Mota Oliveira
e021014
Manifestações do conhecimento estatístico de professores em formação continuada
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661815
POTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661815
Maria Caroline Silveira, Luciane Mulazani dos Santos, Ivani Teresinha Lawall
e021015
Jogo cooperativo como produto educacional para ensinar matemática: formação inicial e continuada
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661778
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661778
João Carlos Moraes
e021016
Conhecer o outro e conhecer-se: narrar, problematizar e reinventar memórias matemáticas na pedagogia
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8660868
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8660868
Clovis Lisbôa dos Santos Junior, Lícia de Souza Leão Maia
e021017
Significados produzidos por futuros professores de matemática ao estudar diferentes modelos geométricos
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661597
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661597
Lidiane Conceição Monferino Mancini, Luciane Ferreira Mocrosky, Nelem Orlowski, Marco Aurélio Kalinke
e021018
Leituras de práticas: uma abertura à forma-ação de professores que ensinam matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661790
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661790
Gabriela Gomes Ribeiro, Eliane Matesco Cristovão
e021019
Conhecimento especializado de licenciandos em matemática no contexto de práticas formativas para inclusão
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661777
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661777
Milena Soldá Policastros, Miguel Ribeiro
e021020
Conhecimento especializado do professor que ensina matemática relativo ao tópico de divisão
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661906
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661906
Leonardo Barichello, Marcelo Firer
e021021
Quanta matemática escolar é conhecida pelos egressos dos cursos brasileiros de Licenciatura?
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661904
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661904
Jeferson Gomes Moriel Junior
e021022
Conhecimento especializado de professores de matemática (MTSK) na Web of Science até 2020
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8660030
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8660030
Edvonete Souza de Alencar, Danilo Diaz-Levicoy, Maria Rosana Soares
e021030
Um, dois, três: o conhecimento de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o sistema de numeração decimal
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661779
INGLÊS PORTUGUÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661779
Silvana Leonora Lehmkuhl Teres, Regina Célia Grando
e021031
Conhecimentos mobilizados em contexto colaborativo acerca da generalização algébrica nos anos iniciais
https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661731
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8661731