Banner Portal
v. 32 (2021): Publicação Contínua
Publicação Contínua

Artigos

e20170115
Ensinar para quem não quer aprender: um dos desafios da didática e da formação de professores
REMOTO
e20180083
Iniciação científica no ensino médio: refletir para construir o futuro
REMOTO
e20180099
Ato infracional, escola e papéis profissionais: tramas complexas em relações frágeis
REMOTO
E20190059
A trajetória da ciência política no Brasil e a sua autonomização: uma análise a partir dos programas de pós-graduação
REMOTO
e20180031
Estratégias de estimativa numérica de quantidades
REMOTO
e20190072
O Programa elos para prevenção do abuso de drogas: repercussões no cotidiano escolar
REMOTO
e20180070
Estudos sobre as elites: uma leitura da produção em periódicos – 1998-2017
REMOTO
e20180097
Interferências na aula: dinâmica e percepção dos professores
REMOTO
e20190003
Cartilhas alemãs da editora Rotermund (1927-1933): representação de gênero no trabalho rural
REMOTO
e20190029
Lealdade, ambivalência e rebeldia: as estratégias de relacionamento de Oswald de Andrade e Menotti del Picchia na construção de suas redes de sociabilidade
REMOTO
e20180027
Experiências de leitura literária digital por leitores jovens
REMOTO
e20180096
O Pibid e a licenciatura: veredas de uma mesma formação
REMOTO
e20180102
Aprender por signos proustianos numa filosofia da diferença
REMOTO
e20180109
Identidade profissional de professores que ensinam matemática: elementos e ações para a construção de uma proposta para futuras investigações
REMOTO
e20190114
A publicidade oficial do Enem representada nas mídias: um olhar para o exame como dispositivo educacional
REMOTO
e20180137
Fazendo o neoliberalismo funcionar “dentro de nós”: pedagogia das organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e formação docente
REMOTO
e20190007
Formação docente e imaginário social
REMOTO
e20180125
Princípios básicos da pesquisa relacional, dialógica e colaborativa
REMOTO
e20190047
As noções de experiência e vivência no currículo cultural de educação física : ressonâncias nietzschianas e foucaultianas
REMOTO
e20200008
O sonho da docência: fantástico tear
REMOTO
e20200101
Formação docente: efeitos de um programa autorreflexivo de intervenção em teorias sociocognitivas da motivação
REMOTO
e20190051
Um currículo para médicos em Cuba pela solidariedade política no campo da saúde: possível explicação para a atuação no programa “Mais Médicos”
REMOTO
e20180136
A crítica ao currículo: entre Deleuze, Guattari e Foucault
REMOTO
e20190015
“E se o relatório fosse do Victor?” Pensando com o cinema a alteridade, a imaginação e a psicologia na formação de professores
REMOTO
e20200042
O diário invertido como possibilidade de variação pedagógica intensiva
REMOTO
e2019000636
Meritocracia: origens do termo e desdobramentos no sistema educacional do Reino Unido
REMOTO REMOTO (English)
e20190037
De volta ao brejo: a ausência do sublime em Dewey e o sublime na educação
REMOTO
e20190042
Posicionamentos e relações valorativas sobre gêneros e mídias digitais: uma análise sociológica da série 13 Reasons Why
REMOTO
e20190031ES
Enseñanza de lenguas y el mito del hablante nativo
REMOTO (Español (España))
e20180069ES
¿Cómo fomentar la competencia comunicativa intercultural desde el enfoque por tareas?
REMOTO (Español (España))
e20190067ES
El objeto de estudio de la profesión docente como reto epistemológico
REMOTO (Español (España))
e20190058
Relendo ‘O livro didático de Ciências no Brasil’
REMOTO
e20190071
Indústria cultural e experiência: novidade, proximidade e vivência
REMOTO REMOTO (English)
e20190056
O futuro professor como sujeito em formação: reflexões sobre a significação da atividade de ensino
REMOTO REMOTO (English)
e20190011
A formação de professores nos institutos federais e a aprendizagem da docência na prática como componente curricular
REMOTO REMOTO (English)
e20190078EN
Estudantes autistas e suas relações na escola: uma perspectiva dialógica sobre o desenvolvimento do self
REMOTO (English)
e20190068
Infâncias e estudos culturais: um diálogo sobre identidades e culturas
REMOTO
e20180135EN
Usando aprendizagem baseada em projetos para ensinar aprendizagem baseada em projetos: as lições aprendidas
REMOTO (English)
e20190016
Autoridade, violência e educação
REMOTO REMOTO (English)

Dossiê A

Samuel de Souza Neto, Cecilia Borges, Eliana Ayoub
e20210031
Formação de professores na contemporaneidade: desafios e possibilidades da parceria entre universidade e escola
REMOTO
Flavia Medeiros Sarti
e20180082
Relações intergeracionais no mercado brasileiro de formação docente: antigos e novos desafios a considerar
REMOTO
Larissa Cerignoni Benites
e20180085
A participação da universidade e da escola no acontecimento do estágio curricular supervisionado de futuros professores de Educação Física
REMOTO
Paula Fazendeiro Batista, Amândio Braga Graça
e20180084
Construir a profissão na formação de professores de educação física: : processos, desafios e dinâmicas entre a escola e a universidade
REMOTO
Javier Núñez-Moscoso
e20180079ES
Prática profissional na formação inicial de professores: do conhecimento profissional à co-construção de uma inteligência situacional
REMOTO (Español (España))
Ghislain Carlier, Marie Clerx
e20180112
Dois caminhos para aproximar a universidade da escola: a equipe de supervisores de estágio e a formação continuada
REMOTO REMOTO
José Ângelo Gariglio
e20180087
Desenvolvimento profissional de professores de educação física iniciantes: continuidades/descontinuidades entre a formação inicial e a iniciação à docência
REMOTO
Irène Pereira
e20210075
Didática-criação: uma perspectiva freiriana
PDF
Janaina Cabello, Vanessa Regina de Oliveira Martins
e20210090
Marcas históricas do movimento ativista surdo em articulação ao pensamento prático de Paulo Freire e Michel Foucault
REMOTO
Paulo Henrique Fernandes Silveira
e20210102
A presença de Paulo Freire na filosofia da práxis de Steve Biko
REMOTO
Alain Patrick Olivier, Eva Faucher
e20210098
Recepção e não recepção de Paulo Freire na França: das ciências da educação à educação popular
REMOTO
Margarita Sgró
e20210074ES
Paulo Freire e os nacionalismos populares: a recepção de sua obra na Argentina
REMOTO (Español (España))
Ana María Valle Vázquez, Marco Antonio Jiménez García
e20210064ES
Freire y Simondon, lo inédito viable: alfabetizar en el modo de existencia de los objetos técnicos
REMOTO (Español (España))
Antônio Álvaro Soares Zuin, Roseli Rodrigues de Mello
e20210110
Por uma pedagogia da esperança e da autonomia na era da cultura digital
REMOTO
Alexandre Filordi de Carvalho, Walter Omar Kohan, Silvio Gallo
e20210076
Paulo Freire e as subjetividades geradoras: um modo de vida filosófico para a educação contemporânea
REMOTO